Japão fica em 92º lugar em índice de proficiência em inglês, o mais baixo na história

O Japão ficou na 92ª posição entre 116 países e regiões, continuando uma tendência de 14 anos de baixas recordes.

Japão não teve bom desempenho novamente em índice de domínio de inglês (ilustrativa/banco de imagens)

A EF Education First, uma organização de educação global, publicou o English Proficiency Index deste ano na quarta-feira (13), classificando nações no mundo.

Publicidade

O Japão ficou na 92ª posição entre 116 países e regiões, continuando uma tendência de 14 anos de baixas recordes.

Outros países na Ásia apresentaram melhorias rápidas em proficiência em inglês, contribuindo para a posição de declínio do Japão.

O índice é separado pelas categorias de proficiência muito alta, alta, moderada, baixa e muito baixa. O Japão, assim como o Brasil, que ficou no 81º lugar, se enquadraram na classificação “baixa”.

Toque aqui para ver a lista completa.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ministério anuncia planos para comercializar medicamentos de venda livre em lojas de conveniência

Publicado em 14 de novembro de 2024, em Sociedade

O ministério visa possibilitar que lojas de conveniência vendam esses medicamentos, desde que certas condições sejam atendidas.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar anunciou planos de permitir a comercialização de medicamentos de venda livre ( não sujeitos a receita médica) em lojas de conveniência sem farmácias nos locais.

Publicidade

Atualmente, medicamentos de venda livre podem ser comercializados apenas em estabelecimentos onde um farmacêutico ou vendedor registrado está presente.

O ministério visa possibilitar que lojas de conveniência e máquinas de venda automática sem funcionários qualificados vendam esses medicamentos, desde que certas condições sejam atendidas.

Uma dessas condições é que farmacêuticos que trabalham dentro da mesma província monitorem regularmente o armazenamento e procedimentos de vendas para os remédios.

Provavelmente, os clientes poderão comprar esses medicamentos ao se consultarem com um farmacêutico através de um app de smartphone com antecedência, com uma confirmação emitida a qual permite a coleta do remédio em lojas de conveniência.

A iniciativa busca melhorar a acessibilidade para aqueles que precisam de medicamentos durante a noite ou em áreas com opções limitadas de farmácias.

O ministério planeja formalizar essa política neste ano e visará mudanças legislativas nas sessões regulares da Dieta no ano que vem.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão