Japão rebaixa previsão de crescimento econômico no ano fiscal de 2024

O governo citou uma recuperação lenta em exportações de automóveis como razão principal.

Espera-se agora que o Produto Interno Bruto (PIB) cresça em 0.7% em termos ajustados à inflação (ilustrativa/banco de imagens)

O governo do Japão revisou para baixo sua projeção sobre o crescimento econômico do país neste ano fiscal, citando uma recuperação lenta em exportações de automóveis como razão principal.

Publicidade

Na sexta-feira (1º) o Escritório do Gabinete divulgou sua previsão mais recente até março do próximo ano.

Espera-se agora que o Produto Interno Bruto (PIB) cresça em 0.7% em termos ajustados à inflação.

Isso representa uma queda de 0.2% da previsão de julho. A economia deve expandir a um ritmo mais lento do que 0.8% do ano passado.

Algumas das montadoras líderes japonesas suspenderam a produção após ter sido descoberto que elas manipularam dados de testes de segurança para obter certificação do governo para seus modelos.

O Escritório do Gabinete prevê que o índice de preços do consumidor em geral seja de 2.6%, permanecendo em um nível alto após os 3% do ano fiscal passado.

A atenção está focada sobre se esperados aumentos salariais vão superar sustentavelmente a inflação.

Enquanto isso, crescimento ajustado à inflação no próximo ano fiscal está previsto a 1.2%, visto que gastos pessoais provavelmente vão se recuperar e investimento corporativo deve se manter sólido.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda encerrará produção de modelo ‘Super Cub’

Publicado em 2 de novembro de 2024, em Sociedade

A Honda diz que o investimento necessário para produzir motores menores que atendam às novas regras não faria sentido quando o mercado está encolhendo.

A companhia diz que a demanda está caindo (NHK)

A Honda Motor diz que encerrará a produção no ano que vem de suas motocicletas “Super Cub” com capacidade de motor de 50 cilindradas ou menos.

Publicidade

A companhia diz que a demanda está caindo e será difícil desenvolver motores para as motocicletas que atendam a novas regras de emissão de poluentes.

A série “Super Cub” foi lançada em 1958 e ajudou a tornar motocicletas populares no Japão. Elas eram conhecidas por serem de fácil manuseio, eficientes em combustível e duráveis.

A Honda produziu mais de 100 milhões das Super Cubs, incluindo aquelas com maiores capacidades de motor.

A companhia diz que encerrará a produção do modelo em maio e de toda a produção de minimotocicletas em outubro, um mês antes dos padrões de emissão mais rigorosos entrarem em vigor.

A Honda diz que o investimento necessário para produzir motores menores que atendam às novas regras não faria sentido quando o mercado está encolhendo.

Uma outra fabricante, a Suzuki, também está considerando encerrar a produção de motocicletas de tamanho similar.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão