Na quarta-feira (20), o Tribunal Distrital de Kanazawa (Ishikawa), condenou o réu no julgamento com júri pelo assassinato e roubo de uma mulher em um hotel na cidade de Hakusan (Ishikawa), em setembro do ano passado, a 30 anos de prisão, conforme solicitado pela acusação.
O réu que recebeu a sentença foi 中村信之, 55, japonês, da mesma cidade onde aconteceu o crime.
De acordo com o veredicto, Nakamura matou uma mulher de 23 anos com uma faca em um hotel na cidade de Hakusan em setembro passado. Além de roubar o dinheiro dela, ele foi encontrado em posse da arma branca quando foi levado sob custódia na cidade de Kanazawa.
Quando o juiz proferiu a sentença no tribunal, conforme a solicitação da acusação, perguntou ao réu “você entendeu?”, e a resposta foi em voz clara, dizendo “sim”.
“Esse foi um crime brutal baseado numa forte intenção assassina, incluindo atrair a vítima, que ele não conhecia, para um hotel e esfaqueá-la várias vezes”, explicou o juiz.
Por outro lado, pode-se considerar que o réu reconheceu os fatos e contribuiu para o esclarecimento da veracidade desse crime. Nas sessões anteriores, o réu disse que “fiquei desesperado depois de perder o meu emprego e decidi realizar o desejo de cometer um assassinato. Ainda há possibilidade de matar alguém”.
Fontes: NTV e FNN