Japonês é condenado a 30 anos de reclusão por latrocínio

Além do crime de assassinato, o réu em questão, roubou a vítima. Em audiências anteriores mencionou que havia possibilidade de matar outra pessoa.

O japonês quando foi preso (FNN)

Na quarta-feira (20), o Tribunal Distrital de Kanazawa (Ishikawa), condenou o réu no julgamento com júri pelo assassinato e roubo de uma mulher em um hotel na cidade de Hakusan (Ishikawa), em setembro do ano passado, a 30 anos de prisão, conforme solicitado pela acusação.

Publicidade

O réu que recebeu a sentença foi 中村信之, 55, japonês, da mesma cidade onde aconteceu o crime.  

De acordo com o veredicto, Nakamura matou uma mulher de 23 anos com uma faca em um hotel na cidade de Hakusan em setembro passado. Além de roubar o dinheiro dela, ele foi encontrado em posse da arma branca quando foi levado sob custódia na cidade de Kanazawa.

Quando o juiz proferiu a sentença no tribunal, conforme a solicitação da acusação, perguntou ao réu “você entendeu?”, e a resposta foi em voz clara, dizendo “sim”.

“Esse foi um crime brutal baseado numa forte intenção assassina, incluindo atrair a vítima, que ele não conhecia, para um hotel e esfaqueá-la várias vezes”, explicou o juiz. 

Por outro lado, pode-se considerar que o réu reconheceu os fatos e contribuiu para o esclarecimento da veracidade desse crime. Nas sessões anteriores, o réu disse que “fiquei desesperado depois de perder o meu emprego e decidi realizar o desejo de cometer um assassinato. Ainda há possibilidade de matar alguém”.

Fontes: NTV e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é preso por invadir apartamento de mulher 40 vezes atrás de calcinhas

Publicado em 21 de novembro de 2024, em Sociedade

O homem de 55 anos foi preso sob suspeita de tentativa de roubo e invasão ao apartamento de uma subordinada para procurar suas roupas íntimas.

A polícia disse que o homem de 55 anos admitiu parcialmente a alegação (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia da província de Kanagawa prendeu um homem de 55 anos, funcionário da Nissan Motor Co., sob suspeita de tentativa de roubo e invasão ao apartamento de uma subordinada para procurar suas roupas íntimas.

Publicidade

De acordo com a polícia, Tomohiro Suzuki, de Ebina (Kanagawa), foi preso após invadir o apartamento da mulher na faixa dos 30 anos na cidade de Yamato, também na província, por volta das 19h de 15 de novembro, divulgou o jornal Sankei.

A polícia disse que Suzuki pegou uma chave da bolsa da mulher em junho e fez uma cópia, a qual ele usou para entrar no apartamento cerca de 40 vezes desde então.

Ele tirou fotos das roupas íntimas da mulher e também instalou câmeras em miniatura no banheiro e na cozinha.

O incidente veio à tona em 17 de novembro, quando Suzuki foi questionado sob suspeita de fazer fotos voyeurísticas em um centro de jogos no distrito de Shibuya (Tóquio) e um vídeo das roupas íntimas da mulher foi encontrado em seu smartphone.

A polícia disse que Suzuki admitiu parcialmente a alegação e disse, “Eu realmente entrei no apartamento dela porque gostava de olhar suas roupas íntimas, mas nunca planejei roubar nada. Eu tinha sentimentos por ela”.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão