Segundo os noticiários, de quinta-feira (7), dois japoneses foram presos, depois que as autoridades locais invadiram um hotel na província de Chonburi, próxima de Bangkok, na Tailândia.
Segundo as informações, os detidos nos respectivos apartamentos do hotel são 福二樹, 45, e 浅井仁樹, 26, suspeitos de confinamento e de terem cometido agressões contra dois compatriotas em Bangkok, em meados de outubro.
Segundo a polícia tailandesa, em setembro deste ano, os dois teriam ajudado um japonês e uma japonesa na obtenção dos vistos naquele país. Em troca teriam exigido o pagamento de 300 mil baht, o equivalente a 1,35 milhão de ienes em ienes.
No entanto, por ter sido pago apenas uma parte, em meados de outubro, em conluio com um outro japonês e um tailandês, teriam trancado os dois em um quarto de hotel, com agressões durante toda a noite, para extorsão.
No dia seguinte, o japonês e o tailandês cúmplices foram presos, mas os dois fugiram e estavam sendo procurados.
Na quarta-feira (6), foram encontrados enquanto dormiam. Acordados, foram algemados. Nos respectivos quartos foram encontrados um pipe e também maconha. Na Tailândia, usar a maconha para fins médicos é liberado, mas o uso recreativo está controlado.
Segundo a polícia tailandesa, o japonês de 45 anos, Fuku, tem histórico de prisão no Japão, relacionado à maconha.
Para as equipes de reportagem da FNN e ANN os dois negaram a suspeita de confinamento e agressão, dizendo que “não fizemos nada”, sendo que um deles disse que tem provas disso e que é muito interessante.
Fontes: FNN e ANN