A Embaixada do Japão nas Filipinas anunciou na terça-feira (19) que um japonês foi atacado por um grupo de 5 pessoas armadas com o que pareciam ser revólveres, para roubá-lo.
Esse foi o 7.º crime de roubo envolvendo cidadão japonês desde o mês passado, por isso a embaixada está alertando as pessoas para não saírem para caminhar à noite.
De acordo com a Embaixada do Japão nas Filipinas, em 14 deste mês, por volta das 22h30, horário local, dois japoneses foram atacados em uma rua da cidade de Makati, região metropolitana de Manila, capital do país, por um grupo de 5 pessoas que os abordou de moto.
Esse grupo de ladrões apontou a arma para o cidadão japonês, pegou o colar e fugiu.
Desde 19 do mês passado, houve uma série de roubos envolvendo japoneses na cidade de Makati e outras áreas.
Em ambos os casos, vários perpetradores usaram o que pareciam ser armas curtas e algumas vítimas foram espancadas por resistirem ao roubo, temendo perder suas bolsas.
Nas Filipinas, os cidadãos comuns podem possuir armas mediante licença, mas diz-se que armas não registradas e ilegais estão amplamente disponíveis.
Segundo a embaixada, existe a possibilidade de estrangeiros, incluindo japoneses, terem sido alvo de ataques, por isso as pessoas são aconselhadas a evitar andar a pé à noite, a colocar a sua própria segurança em primeiro lugar e a nunca resistir no caso de assalto.
Fonte: NTV