Maior crocodilo do mundo em cativeiro morre aos 110 anos

O maior crocodilo mantido em cativeiro no mundo, Cassius, morreu no Marineland Melanesia em Green Island, na Austrália, em 1º de novembro.

Cassius, um crocodilo-de-água-salgada, mantinha o recorde de maior crocodilo do mundo mantido em cativeiro (Wikimedia Commons/FFelxii)

Cassius, o maior crocodilo mantido em cativeiro no mundo reconhecido pelo Guinness, morreu no Marineland Melanesia em Green Island, na Austrália, em 1º de novembro.

Publicidade

O animal que manteve o recorde impressionante de maior crocodilo em cativeiro do mundo morreu.

O crocodilo australiano de 5,48m de comprimento, o qual acredita-se ter mais de 110 anos, morreu no sábado (1º), disse um santuário de vida selvagem.

Cassius, que pesava mais de uma tonelada, estava com a saúde debilitada desde 15 de outubro, disse o Marineland Melanesia Crocodile Habitat no Facebook.

Ele conquistou o título no Guinness após a morte em 2013 do crocodilo filipino Lolong, que media 6,17m de comprimento.

O site do grupo disse que Cassius vivia no santuário desde 1987 após ter sido transportado do Território do Norte, onde crocodilos são parte fundamental da indústria de turismo da região.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival Internacional de Toyohashi, um encontro de vários países

Publicado em 5 de novembro de 2024, em Tome Nota

A cidade de Toyohashi tem muitos residentes brasileiros, filipinos e de outros países, os quais estarão representados com dança, música e comidas saborosas!

Apresentação de dança no festival (divulgação)

O Festival Internacional de Toyohashi 2024 será realizado novamente este ano, para que todos os visitantes possam desfrutar de música, dança, comida gourmet e outras atrações, como se fosse para uma festa das nações, visitando muitos países em um único dia.

Publicidade

Esse evento costuma reunir cerca de 5,5 mil pessoas, entre japoneses e estrangeiros e, portanto, se torna um espaço para convivência multicultural, com presenças brasileira, peruana, filipina, havaiana, ucraniana, chinesa, entre outros. Na cidade residem 20.664 estrangeiros de 80 países do mundo.

Foto: divulgação

Além das apresentações culturais como músicas e danças de diversos países, os visitantes podem desfrutar de comidas típicas, como gyoza, pastel, churrasquinho brasileiro, soba (macarrão feito de trigo sarraceno), cerimônia do chá e muito mais. Também se encantarão com um bazar, cheio de artigos artesanais, de lembrancinhas e outros.

Foto: divulgação

Festival Internacional de Toyohashi 2024 

とよはしインターナショナルフェスティバル 2024 

Folheto: divulgação

Divirta-se! 

Fonte: divulgação  

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão