O Escritório do Aeroporto de Narita do Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT) informou na quinta-feira (7) que 26 pessoas, se queixaram de sintomas de intoxicação alimentar, como vômitos, diarreia e febre, dentro de duas aeronaves que partiram de Guam, Estados Unidos, com destino a Narita.
As aeronaves pousaram no aeroporto após declaração de situação de emergência para que fossem atendidos rapidamente. Por isso, várias ambulâncias ficaram de plantão esperando a chegada das aeronaves.
Os estudantes colegiais participaram de uma excursão para Guam e na volta 11, sendo 4 homens e 7 mulheres, estavam no voo 942 da Japan Airlines (JAL), enquanto 14 colegiais e um professor voaram de United Airlines.
A aeronave da JAL pousou em Narita por volta das 19h, e a United Airlines chegou por volta das 19h30.
Várias pessoas do voo da JAL sinalizaram que não se sentiam bem desde antes do embarque. Diante dessa afirmação, parece que a causa não foi a refeição a bordo. É possível que tenha sido algo que comeram antes do embarque.
Segundo o Corpo de Bombeiros, até as 21h30, embora algumas pessoas tenham se recuperado, outras também foram confirmadas como indispostas.
Fontes: News Digest, Yomiuri e NTV