
O Spectrum of the Seas em Singapura (ilustrativa/banco de imagens)
Mais de 500 turistas russos estão presos em um navio de cruzeiro atracado no Japão, aguardando permissão de Tóquio para retornar para casa, disse a Embaixada da Rússia no arquipélago na quinta-feira (7).
O Spectrum of the Seas, operado pela Royal Caribbean International, está atualmente no porto de Yokohama (Kanagawa) devido a um problema no motor, de acordo com publicações na mídia social de passageiro a bordo do navio.
A embaixada da Rússia no Japão disse que 538 dos estimados 3,5 mil passageiros do navio são cidadãos russos com vistos de trânsito expirados.
Artigos relacionados
“A embaixada entrou em contato prontamente com o serviço de imigração do Japão, o qual manifestou prontidão para auxiliar na organização de partida de cidadãos russos”, disse a embaixada em uma declaração compartilhada no Facebook.
Autoridades japonesas concordaram em permitir que os turistas russos viajem de Tóquio para Xangai, na China, e então de volta para Rússia, aguardando um pedido direto da Royal Caribbean, de acordo com a missão diplomático.
A União Russa da Indústria de Viagens, citando a agência do ramo CruClub, disse que tem a expectativa de que autoridades japonesas forneçam viagem isenta de visto para os turistas russos.
O Spectrum of the Seas, um dos maiores cruzeiros da Ásia, estava em uma jornada de 7 noites de Xangai ao Japão.
Seu retorno a Xangai foi adiado de 9 para 11 de novembro após o mau funcionamento técnico.
Fonte: The Moscou Times







