Segundo informações da polícia, de quarta-feira (27), nessa data um estudante colegial de 17 anos foi preso por dirigir sem carteira de motorista, com o agravante de causar um acidente deixando uma pessoa ferida e teria fugido do local.
O acidente ocorreu por volta da 1h de 14 de outubro, em uma estrada florestal, na cidade de Ikeda (Gifu), e esse motorista estava sendo procurado.
Ele estava dirigindo um carro quando bateu contra um outro parado na beira da estrada. O motorista, vítima do acidente, 25 anos, residente em Anjo (Aichi), foi abandonado sem socorro. Ele teve ferimentos que exigiram 15 dias de tratamento.
A vítima ligou para o 110 relatando do acidente e que estava ferido. Seu carro tinha gravador automotivo, cujas cenas ajudaram a polícia a identificar e localizar o motorista infrator.
O menor, colegial, residente na cidade de Seki (Gifu), teria admitido que cometeu o acidente. Disse que tinha ido apreciar a vista noturna de Ikeda, muito famosa, com mais dois amigos colegiais. Além deles, a mulher que estava no banco do passageiro não sofreu lesões e é a dona do carro.
A polícia está investigando os detalhes desse acidente.
Fontes: Nagoya TV e CBC TV