Mercari anuncia novas medidas devido a problemas entre usuários

A plataforma online anunciou novas medidas e políticas de compensação em resposta a problemas crescentes entre usuários, como a substituição desonesta de itens devolvidos.

O Mercari expandiu o âmbito de verificação de identidade obrigatória para transações (Facebook/Mercari)

O Mercari, um mercado líder online, anunciou novas medidas e políticas de compensação em resposta a problemas crescentes entre usuários, como a substituição desonesta de itens devolvidos.

Publicidade

Desde meados de novembro, o Mercari tem registrado um aumento no número de queixas envolvendo situações em que vendedores concordam com um pedido de devolução do comprador e acabam recebendo itens completamente diferentes dos que foram originalmente vendidos.

Na segunda-feira (25), o Mercari revelou várias iniciativas para endereçar esses problemas.

A companhia estabeleceu um novo “Centro de Recuperação de Itens” para coletar produtos questionados e verificar suas autenticidades. Além disso, eles anunciaram que compensação será fornecida a usuários os quais a plataforma online considerar que sofreram danos financeiros.

Para prevenir usuários fraudulentos de acessarem a plataforma, o Mercari expandiu o âmbito de verificação de identidade obrigatória para transações e fortaleceu cooperação com agências de aplicação da lei.

A companhia também planeja introduzir um sistema de inteligência artificial designado a detectar atividades fraudulentas de forma mais eficaz.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avião de carga cai na Lituânia

Publicado em 26 de novembro de 2024, em Notícias do Mundo

O Boeing 737-400, que caiu por volta das 3h30, era operado pela companhia aérea Swiftair em nome da DHL, um grupo de logística alemão.

O Boeing 737-400 que caiu era operado pela companhia aérea Swiftair em nome da DHL (YouTube/The Sun)

Um avião de carga da DHL caiu no Aeroporto de Vilnius na Lituânia na manhã de segunda-feira (25), causando a morte de 1 pessoa no que o ministro de Relações Exteriores da Alemanha disse posteriormente ter sido um acidente ou ataque híbrido em “tempos voláteis”.

Publicidade

As outras 3 pessoas a bordo ficaram feridas e pelo menos 1 delas estava em condição crítica de saúde. Chamas e fumaça cobriram os destroços do avião enquanto equipes dos bombeiros tentavam extinguir o fogo.

Autoridades lituanas disseram que não havia indicação de sabotagem até agora, embora a Alemanha esteja investigando vários focos de fogo causados por dispositivos incendiários escondidos em pacotes em um depósito em Leipzig para entrega pela DHL no início deste ano. Autoridades alemães também estavam investigando a queda na segunda-feira.

Países europeus manifestaram preocupações repetidas sobre a vulnerabilidade de infraestrutura civil, preocupações as quais também surgiram após rompimentos inexplicados de 2 cabos de fibra ótica no Mar Báltico na semana passada.

O Boeing 737-400, que caiu por volta das 3h30, era operado pela companhia aérea Swiftair em nome da DHL, um grupo de logística alemão, e havia partido de Leipzig, na Alemanha, por volta das 2h08, de acordo com o site Flightradar24.

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA está liderando uma equipe de investigadores que também incluirá a Boeing e a Administração Federal de Aviação para viajar à Lituânia a fim de auxiliar na investigação do Ministério dos Transportes do país.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão