A gigante da tecnologia Microsoft abriu seu primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento no Japão para focar em juntar robótica com inteligência artificial (IA).
A Microsoft Research Asia Tokyo é a adição mais recente a uma série de laboratórios de tecnologia que a companhia está abrindo em todo o mundo.
O laboratório planeja focar na chamada IA incorporada para aplicações em fabricação, cuidados da saúde e outras indústrias. Ele também vai cooperar com grandes companhias japonesas e universidades.
A Microsoft diz que está impressionada com a experiência do Japão em tecnologias robóticas.
“A robótica no Japão é uma das razões mais importantes para termos estabilizado o laboratório de pesquisa aqui. Então estamos esperançosos e otimistas de que ao estabilizar esse laboratório de pesquisa no Japão, que está bem na linha de frente de robótica, teremos um sucesso melhor em avançar em nossa pesquisa em IA incorporada”, disse o presidente da Microsoft Research, Peter Lee.
A Microsoft é uma das várias gigantes da tecnologia dos EUA que estão investindo em bases de pesquisa e desenvolvimento e centros de dados no Japão.
As outras são a Oracle e a Amazon Web Services.
Fonte: NHK