Mie: alerta de urso em cidades onde vivem muitos brasileiros

São mais dez cidades alvo do alerta de urso, totalizando 23. Veja quais são.

Foto meramente ilustrativa de urso (PM)

Na quinta-feira (14) o noticiário de Mie informou que o governo emitiu alerta de urso.

Publicidade

Por volta das 10h30 do dia anterior, quarta-feira (13), a prefeitura de Suzuka recebeu a informação de que um animal parecido com um urso foi avistado perto do  acampamento Ogisu Valley.

Em resposta, o governo da província de Mie designou 10 cidades sob a jurisdição de Yokkaichi do Escritório de Agricultura e Florestas, para o alerta ao urso: Suzuka, Kuwana, Inabe, Yokkaichi, Kameyama, Kisosaki, Toin, Asahi, Kawagoe e Komono. 

O alerta vale até 12 de janeiro de 2025.  

Essa foi a primeira vez que foi emitido alerta de urso nessa jurisdição. 

Na província de Mie houve 141 avistamentos de ursos entre abril a 13 de novembro deste ano, número 3 vezes maior do que o recorde de 40 no ano passado.

Atualmente, o alerta de urso foi emitido para 23 cidades da província de Mie, excluindo Matsusaka, Meiwa, Iga e Nabari.

Fonte: Mie TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

A mais longeva da família imperial falece aos 101 anos

Publicado em 15 de novembro de 2024, em Sociedade

A princesa Yuriko de Mikasa faleceu no hospital onde estava internada, na manhã de sexta-feira. Era o membro mais velho da família imperial.

Foto de arquivo da princesa Yuriko de Mikasa (NTV)

De acordo com funcionários da Agência da Casa Imperial do Japão, Yuriko, a Princesa de Mikasa faleceu aos 101 anos, às 6h32 na sexta-feira (15). 

Publicidade

A princesa Yuriko de Mikasa era viúva de Takahito, príncipe Mikasa, o quarto filho do imperador Taisho e da imperatriz Teimei.

A princesa estava internada no Hospital Internacional St. Luke em Chuo-ku, Tóquio, desde 3 de março deste ano devido a um infarto cerebral e pneumonia por aspiração.

A dificuldade de movimentação dos membros direitos melhorou consideravelmente e os sintomas de pneumonia diminuíram, por isso foi transferida da unidade de terapia intensiva (UTI) para um apartamento do hospital para continuar o tratamento em cerca de 10 dias.

Como desenvolveu sintomas leves de pneumonia, foi novamente tratada na UTI por mais de três semanas, de meados de agosto ao início de setembro, e depois transferida para um apartamento para continuar o tratamento, em 8 deste mês. Nessa ocasião, a Agência da Casa Imperial anunciou que todas as funções de seu corpo estavam declinando.

Segundo informações da Agência da Casa Imperial, seu estado piorou desde 11 deste mês. Com o agravamento do seu estado, na manhã do dia 9, a sua neta, a princesa Akiko da família Mikasa, regressou às pressas do Reino Unido onde estava de visita. Desde então, recebeu visitas dos familiares e parentes.

A princesa Yuriko foi casada com o príncipe Mikasa, irmão mais novo do imperador Showa, falecido em 2016, há 75 anos, e no dia 4 de junho comemorou seu 101.º aniversário, tornando-se a integrante mais longeva da família imperial desde a era Meiji.

Fontes: NHK e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão