Ministério anuncia planos para comercializar medicamentos de venda livre em lojas de conveniência

O ministério visa possibilitar que lojas de conveniência vendam esses medicamentos, desde que certas condições sejam atendidas.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar anunciou planos de permitir a comercialização de medicamentos de venda livre ( não sujeitos a receita médica) em lojas de conveniência sem farmácias nos locais.

Publicidade

Atualmente, medicamentos de venda livre podem ser comercializados apenas em estabelecimentos onde um farmacêutico ou vendedor registrado está presente.

O ministério visa possibilitar que lojas de conveniência e máquinas de venda automática sem funcionários qualificados vendam esses medicamentos, desde que certas condições sejam atendidas.

Uma dessas condições é que farmacêuticos que trabalham dentro da mesma província monitorem regularmente o armazenamento e procedimentos de vendas para os remédios.

Provavelmente, os clientes poderão comprar esses medicamentos ao se consultarem com um farmacêutico através de um app de smartphone com antecedência, com uma confirmação emitida a qual permite a coleta do remédio em lojas de conveniência.

A iniciativa busca melhorar a acessibilidade para aqueles que precisam de medicamentos durante a noite ou em áreas com opções limitadas de farmácias.

O ministério planeja formalizar essa política neste ano e visará mudanças legislativas nas sessões regulares da Dieta no ano que vem.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dólar e criptoativos mais valorizados, câmbio fecha em ¥155

Publicado em 14 de novembro de 2024, em Economia

A moeda japonesa desvalorizou ao nível de julho e Bitcoin bate novo recorde.

Painel do câmbio (NHK)

No mercado de câmbio de Nova Iorque, Estados Unidos, houve um movimento de venda de ienes e compra de dólares, portanto a moeda americana está ainda mais valorizada.

Publicidade

A taxa de câmbio foi fechada na quarta-feira (13), horário local, a 155 ienes por dólar.   

Isso se deve ao aumento das taxas de juro de longo prazo devido às preocupações sobre as políticas do presidente eleito dos EUA, Donald Trump.

Nos Estados Unidos, o índice de preços ao consumidor do mês passado anunciado nessa data estava no mesmo nível das expectativas do mercado, levando à especulação de que a Federal Reserve continuaria a cortar as taxas de juros, levando a uma liquidação das duas moedas. A certa altura, o câmbio chegou a 154 ienes por dólar

No entanto, desde então, tem sido relatado que o Partido Republicano terá maioria na Câmara dos Representantes, bem como no Senado, levando a um aumento nas taxas de juro de longo prazo nos Estados Unidos. Há uma preocupação de que Trump piore as políticas fiscais, centrando em gastos públicos. Com isso, o dólar foi recomprado e o iene desvalorizou-se para o nível de 155, o pior desde o final de julho deste ano.

Variação do câmbio (¥/ US $) em 1 ano (Google Finance)

Além disso, o preço de um Bitcoin excedeu temporariamente os 90 mil dólares, um novo recorde devido às expectativas de que as transações de criptoativos se tornarão mais ativas sob o governo de Trump.

Tudo isso é retrato do “Trump trade”.

No Brasil, o câmbio foi fechado a 5,81 reais por dólar, com uma leve valorização da moeda americana, mas melhor do que em 2 de novembro quando chegou a 5,86 reais.

Fontes: NHK, Kabutan e Google Finance

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão