Monte Fuji: coroa de neve deve se formar no cume na próxima semana

No ano passado, a neve foi detectada pela primeira vez no Fuji em 5 de outubro.

Vista do Monte Fuji da perspectiva do Pagode Chureito (banco de imagens)

O Monte Fuji, sem neve pelo tempo mais longo desde o início dos registros há 130 anos, deve finalmente receber sua famosa coroa de neve de volta na próxima semana, de acordo com informações de um site de meteorologia na quinta-feira (31).

Publicidade

Em média, a neve começa a se formar na montanha mais alta do Japão em 2 de outubro e o acontecimento mais tardio que foi detectado antes deste ano foi em 1955 e 2016, quando os flocos brancos caíram em 26 de outubro.

Chuva provavelmente irá cair temporariamente perto do Monte Fuji em 6 de novembro”, disse na quinta-feira o site de meteorologia tenki.jp, operado pela Japan Weather Association.

“O ar frio então se moverá e mudará de chuva para neve perto do cume”, disse.

“O clima vai ficar limpo gradualmente e a primeira neve na montanha pode ser observada na manhã de 7 de novembro”.

Uma outra companhia do clima, a Weather News, disse na quarta-feira que “a primeira neve provavelmente será adiada para novembro”.

No ano passado, a neve foi detectada pela primeira vez no Fuji em 5 de outubro.

O verão do Japão neste ano foi de todos o mais quente em registro – igualando-se ao nível visto em 2023 – visto que ondas de calor extremas alimentadas pela mudança climática cobriram muitas partes do globo.

O clima quente vem afetando outras regiões onde neva em todo o globo, com muitos resorts de esqui cada vez mais sendo forçados a confrontar as realidades de um clima em aquecimento.

No Japão, a cidade de Sapporo (Hokkaido) começou a discutir a redução de seu famoso festival de neve devido à falta da ocorrência meteorológica.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Filha é assassinada e filho está internado, vítimas da mãe

Publicado em 1 de novembro de 2024, em Sociedade

Quando o marido chega em casa encontra seus filhos inconscientes e chamou a polícia.

Japonesa sendo levada pela polícia (NTV)

Na quinta-feira (31) a polícia informou sobre a prisão da japonesa 上重愛, 43, desempregada, residente em Kohoku-ku, cidade de Yokohama (Kanagawa), inicialmente, por suspeita de tentativa de assassinato dos dois filhos.

Publicidade

O crime ocorreu na noite anterior, na quarta-feira (30), e foi descoberto pelo marido, 46 anos, ao chegar de volta do trabalho, por volta das 20h45, o qual ligou para o 110.

Os dois filhos, de 5 e 11 anos, estavam desmaiados. O filho mais velho estava inconsciente no quarto do segundo andar e a filha estava no vestiário. Os dois foram encaminhados para o hospital já inconscientes, mas a menina morreu em seguida. 

Com a morte da filha, a polícia mudou a suspeita para assassinato.

O filho mais velho foi estrangulado, enquanto a menina foi submergida na banheira, e a autópsia médico-legal concluiu que a causa da morte foi afogamento.

A japonesa suspeita teria dito que “não há dúvida”, assumindo o que fez. 

“Ela era uma mãe muito boa e gentil. Ela cuidava muito bem de seus filhos”, declarou uma conhecida da suspeita, incrédula.

Polícia na residência onde aconteceu o crime (Kanagawa Shimbun)

Fontes: Kanagawa Shimbun, NTV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão