Nissan planeja 9 mil cortes de empregos globalmente

A Nissan Motor disse que eliminaria 9 mil empregos e cortaria capacidade de produção global em um quinto, enquanto revisa sua perspectiva anual de lucros.

A Nissan enfrenta ventos contrários na China e nos EUA (banco de imagens)

A Nissan Motor disse que eliminaria 9 mil empregos globalmente e cortaria capacidade de produção em um quinto, enquanto revisa sua perspectiva de lucros anual bruscamente mais reduzida, visto que ela enfrenta ventos contrários na China e nos EUA.

Publicidade

A terceira maior montadora do Japão cortou sua previsão de lucro operacional anual em 70% para ¥150 bilhões (US$975 milhões), marcando sua segunda revisão para baixo após um corte de 17% no início deste ano.

“A Nissan vai reestruturar seus negócios para se tornar mais simples e flexível, enquanto também reorganiza gestão para responder rapidamente e flexivelmente a mudanças no ambiente de negócios”, disse o CEO Makoto Uchida em uma declaração.

“Essas medidas de reversão não implicam que a companhia está encolhendo”, acrescentou ele.

As vendas globais da Nissan diminuíram 3,8% totalizando 1,59 milhão de veículos para o primeiro semestre do ano financeiro, amplamente devido a uma queda de 14,3% na China onde ela vem buscando preparar uma volta face a rivais locais.

As vendas nos EUA caíram quase 3% para cerca de 449 mil veículos. Juntos, os 2 mercados contam por aproximadamente metade das vendas globais da Nissan em volume.

A Nissan se junta a um crescente número de montadoras estrangeiras que enfrentam dificuldades na China, prejudicadas pela competição intensa com montadoras chinesas ágeis no segmento em ascensão de veículos elétricos.

Fonte: CNBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois presos sob suspeita de comprar cabos de cobre furtados por brasileiros

Publicado em 8 de novembro de 2024, em Crime

Durante a investigação dos brasileiros já presos em setembro, veio à tona onde teriam vendido os cabos de cobre furtados por eles.

Foto meramente ilustrativa de cabos de cobre (PM)

Na quinta-feira (7) a polícia da delegacia de Suzuka informou sobre a prisão do chinês 邱斯楨, 47 anos, dono da empresa Ota Kinzoku, da cidade de Yokkaichi (Mie), e outro da mesma nacionalidade, 王宏利, 26, seu funcionário, ambos residentes na mesma cidade dessa companhia de compra de metais. Os dois foram detidos no dia anterior.

Publicidade

Os dois são suspeitos de receber e comprar bens furtados ou roubados, violando a Lei de Punição ao Crime Organizado.

Em 16 de maio deste ano teriam comprado 390 quilos de cabos de cobre furtados de uma instalação de energia solar na cidade de Suzuka (Mie), pagando cerca de 465 mil ienes. A compra teria sido feita mesmo sabendo da procedência criminosa.

Para não atrapalhar a investigação, a polícia não divulgou se os dois admitem ou não a suspeita.

A investigação foi realizada em conjunto com uma equipe da polícia da província. Em setembro deste ano, dois brasileiros foram presos por suspeita de furto dessa instalação de energia solar.  

Durante o interrogatório veio à tona os nomes dos dois chineses.

Fonte: Ise Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão