Novas instalações que oferecem ambiente no estilo japonês surgem na Tailândia

Cenários urbanos em estilo japonês estão sendo fielmente recriados na Tailândia.

Uma dessas instalações pode ser encontrada a apenas 90 minutos de carro de Bangkok, onde há uma placa escrito ‘Bang Saen Fish Market’ (YouTube/ANN)

Uma nova tendência surgiu na Tailândia, conhecida pelas suas relações amigáveis com o Japão, onde paisagens urbanas em estilo japonês estão sendo fielmente recriadas.

Publicidade

O interesse tailandês na cultura japonesa se deve em parte a um aumento na visualização de anime durante a pandemia, levando muitos tailandeses a desenvolverem um interesse profundo na paisagem cultural do Japão.

Agora parece que alguns não estão mais satisfeitos em apenas assistir a animes – novas instalações que oferecem ambiente no estilo japonês estão surgindo na Tailândia.

Uma dessas instalações pode ser encontrada a apenas 90 minutos de carro de Bangkok, onde há uma placa escrito “Bang Saen Fish Market”.

Enquanto o nome sugira um mercado tradicional, os visitantes são recepcionados com um cenário que lembra a era Showa do Japão, completo com construções cobertas por telhados e placas familiares japonesas, embora algumas com erros de tradução engraçados.

“As decorações são incríveis. Sinto como se estivesse no Japão mesmo sem sair da Tailândia. Isso me traz memórias de minhas viagens ao país”, comentou um visitante.

O criador da instalação, Joe, inicialmente a abriu como uma praça de alimentação tailandesa há 3 anos, mas viu pouco fluxo de pessoas.

Entretanto, um senbei no estilo japonês, o “Sugoi Senbei”, se tornou um hit, inspirando-o a reimaginar o espaço como uma vila no estilo japonês. A renovação levou a um aumento na popularidade, com 5 mil a 6 mil visitantes nos fins de semana e mais de 10 mil durante os feriados.

Mesmo turistas japoneses começaram a visitar o local, geralmente apontando a erros de linguagem engraçados.

Joe ri, lembrando de erros como descrever suco de melancia como de morango e vender tamagoyaki como unadon, mas diz que os donos da loja estão trabalhando duro para melhorar a sensação de experiência japonesa.

Ele planeja abrir uma instalação similar em um outro local em breve, visto que a atratividade do Japão continua a crescer na Tailândia.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidade de Aichi estenderá seu próprio período de vacinação gratuita para HPV

Publicado em 6 de novembro de 2024, em Sociedade

O Papilomavírus Humano (HPV) pode infectar as mulheres e pode avançar para o câncer, por isso a prevenção é importante.

Vacina contra HPV (PM)

O HPV é um vírus comum que, segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW), mais de 50% das mulheres com experiência sexual serão infectadas pelo menos uma vez na vida. É a causa da infecção da pele ou mucosas, podendo avançar para o câncer do colo do útero, anal e vaginal. 

Publicidade

A incidência de cancro do colo do útero tem aumentado entre as mulheres jovens nos últimos anos.

Atualmente, no Japão, as mulheres nascidas entre 2 de abril de 1997 e 1.º de abril de 2009 podem receber gratuitamente a vacinação contra o HPV até 31 de março de 2025. 

De acordo com a Prefeitura de Toyokawa (Aichi), a vacina contra o HPV é considerada altamente eficaz em todo o mundo, e o MHLW afirma que as vacinas bivalentes e quadrivalentes têm um efeito preventivo de 50 a 70% para o câncer do colo do útero. Já a vacinação nonavalente oferece 80 a 90% de proteção contra o vírus. Pensa-se que a maioria das mulheres já recebeu a vacinação nonavalente.  

No entanto, em uma pesquisa por questionário a pessoas elegíveis divulgado pelo MHLW em maio deste ano, cerca de metade das pessoas responderam que “não sabiam” que poderiam receber a vacinação gratuitamente, e que não reconheceram a vacina contra o HPV como “segura”.  Somente 30% delas responderam que acham a vacina segura.

Segundo o MHLW, a vacina contra o HPV requer um total de 2 ou 3 doses. Além disso, de acordo com a Prefeitura de Toyokawa, serão necessários pelo menos quatro meses para completar a vacinação de três doses. Assim, as pessoas que receberão a primeira dose em depois de dezembro não conseguiriam completar a vacinação gratuita dentro do período.

Por isso, a Prefeitura de Toyokawa quer conscientizar da importância ao maior número de mulheres e criar um ambiente onde possam ser vacinadas e reduzir o risco da infecção. Assim, decidiu prolongar por conta própria o período da vacinação gratuita.

O prazo prorrogado é quarta-feira, 31 de dezembro de 2025. As pessoas elegíveis são mulheres nascidas entre 2 de abril de 1997 e 1.º de abril de 2009, que tenham recebido uma ou duas doses da vacina contra o HPV até 31 de março de 2025.

Fonte: CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão