Um oficial da Força de Autodefesa, 19 anos, da cidade de Nagoia (Aichi), que desapareceu após cair no Rio Kiso, em Agematsu (Nagano), em 3 deste mês, foi encontrado por um policial em patrulha, na manhã de domingo (17), já morto.
Ele estava de visita no seu dia de folga, nesse local turístico chamado Neza no Toko (寝覚の床), com mais 4 colegas, quando caiu no Rio Kiso, que estava com cheia por causa da forte chuva no dia anterior.
Nessa ocasião, um dos companheiros dele que tentou ajudá-lo também caiu no rio, mas conseguiu chegar sozinho à margem. O jovem oficial desapareceu e vinha sendo procurado.
Segundo a polícia, pouco antes das 11h de domingo, um policial que fazia patrulha sozinho viu uma pessoa flutuando perto da barragem da Usina Agematsu, cerca de 1,5 quilômetro a jusante de Neza no Toko.
Imediatamente avisou o 119 e 11 bombeiros foram para o local para retirar o homem. Pouco antes das 13h o levaram para a margem, mas já estava morto. Mais tarde, descobriu-se que era o oficial desaparecido.
Segundo a polícia, a busca em grande escala foi concluída em 6 deste mês, mas o policial em patrulha teve o cuidado de observar atentamente os locais difíceis de ver o rio pela estrada, especialmente onde a correnteza é mais lenta. Por isso, conseguiu encontrá-lo.
Fonte: NBS TV