O Conselho de Cidadãos do Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu (CCH) realizará uma palestra especial gratuita, com a participação do Representante do Departamento de Proteção de Jovens e Segurança Pessoal da Polícia de Shizuoka.
A violência conjugal é uma realidade enfrentada por muitos e, muitas vezes, as vítimas não sabem a quem recorrer para pedir ajuda. Em resposta a essa situação, será realizado o evento “Saiba como a polícia pode ajudar em casos de violência conjugal”, com o objetivo de fornecer informações valiosas à comunidade sobre como a polícia pode apoiar e orientar vítimas de violência.
O evento contará com a presença de um representante do Departamento de Proteção de Jovens e Segurança Pessoal da Polícia de Shizuoka, que abordará os principais mecanismos de apoio oferecidos pela polícia e esclarecerá dúvidas sobre o processo de atendimento às vítimas.
Os temas abordados no dia serão:
- Identificação de sinais de violência conjugal
- Procedimentos de denúncia e apoio às vítimas
- Orientações sobre os direitos e proteção legal das vítimas no Japão
- Recursos e canais de apoio disponíveis na região
O palestrante abordará as leis de proteção contra a violência doméstica no Japão, dentro do contexto do “Projeto Quebrando o Silêncio”, uma iniciativa do CCH voltada para o combate à violência doméstica e o apoio à comunidade brasileira no Japão.
O objetivo é oferecer um espaço seguro e informativo para que a comunidade entenda como a polícia pode ajudar em casos de violência conjugal. O evento trará informações práticas sobre os direitos das vítimas, os procedimentos policiais e os recursos de apoio disponíveis, além de instruir sobre como agir em situações de emergência.
Segundo a organização, este evento será essencial para fortalecer a segurança e o bem-estar das famílias, passando o conhecimento fundamental para lidar com situações de violência conjugal e saber como a polícia pode atuar na proteção e segurança das vítimas nestes casos.
- Local: Sala B, 10º andar da Câmara de Comércio de Hamamatsu
- Data: 24 de novembro de 2024 (domingo)
- Horário de início: 14h30 (recepção às 14h)
- Duração: 2 horas (com tradução)
- Entrada: Gratuita (vagas limitadas, confirme sua presença através do link de inscrição)
- Mais informações sobre o evento e contato pelo e-mail: pjviolenciadomesticajp@gmail.com