Paramédicos declaram morte do paciente mas polícia viu que ele se movia

Uma pessoa pediu uma ambulância para um idoso caído no banheiro e os paramédicos o deram por morto. Mas, a polícia viu que estava vivo.

Foto meramente ilustrativa do Corpo de Bombeiros (CBC TV)

Na noite de segunda-feira (11) a sede do Corpo de Bombeiros de Chita Chubu, da província de Aichi, informou que os paramédicos julgaram erroneamente a condição de um paciente na faixa dos 70 anos, que estava inconsciente em sua residência na cidade de Higashiura (Aichi), dando-o como morto. Assim, ele não foi transportado para o hospital.

Publicidade

Os paramédicos foram atender um pedido de socorro na manhã de domingo (10), feito pelo síndico do prédio, informando que o inquilino estava caído no banheiro, com parada cardiorrespiratória. 

Os dois paramédicos que o atenderam ligaram para a polícia, considerando que o óbito foi confirmado. Quando os policiais chegaram, notaram que ele mexia levemente a boca e os dedos. Por isso, chamaram de novo os paramédicos

O paciente foi transportado de ambulância para o hospital e cerca de uma hora e meia depois foi a óbito.

O governo exige o uso de estetoscópio e eletrocardiograma para determinar a morte, mas nesse caso, os dois não o fizeram.  

A sede do Corpo de Bombeiros de Chita Chubu explicou à família enlutada o motivo do atraso no transporte e pediu desculpas, acrescentando que “serão tomadas medidas completas para evitar a recorrência”.

Fonte: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo pode voltar a subsidiar a energia e gás, mas poderá cortar o da gasolina

Publicado em 12 de novembro de 2024, em Política

O subsídio às contas de energia elétrica e gás poderá voltar, enquanto o da gasolina poderá ser cortado.

Fotos ilustrativas de gasolina, gás e energia elétrica (PM)

Soube-se que o governo está considerando um plano para reiniciar os subsídios às contas de energia elétrica e gás a partir de janeiro do próximo ano.

Publicidade

De acordo com representantes do governo, foi apresentado um plano para reduzir o peso das contas dos consumidores finais.

No entanto, espera-se que detalhes como a extensão da redução sejam decididos com base nas discussões entre o partido no poder e o Partido Democrático para o Povo (PDP).

Também soube-se que o plano original de estímulo econômico do governo deverá incluir um para eliminar gradualmente o subsídio à gasolina, que está programado para terminar no final do ano.

Um orçamento de 11 trilhões de ienes já foi atribuído a uma série de subsídios.

Atualmente não há revisão do “muro de 1,03 milhão de ienes” (veja o que é abaixo), defendido pelo PDP.

Essas medidas econômicas serão discutidas pelos presidentes dos três partidos políticos na tarde de terça-feira.

O “muro de 1,03 milhão de ienes” refere-se à renda anual a partir da qual o imposto de renda começa a ser cobrado sobre salários de arubaito. 

Se em uma família, o filho e/ou a esposa obtém um rendimento anual que excede 1,03 milhão de ienes, passam a não ser mais dependentes do marido/pai e terão que pagar impostos.  

Fonte: ANN 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão