Um passageiro que viajava no voo CM204 da Copa Airlines, da rota Brasília-DF à cidade do Panamá, que partiu na terça-feira (5), teve que ser controlado pelos comissários e por alguns passageiros, pois tentou abrir a porta da aeronave Boeing 737 MAX 9.
A ocorrência foi pouco antes do pouso, a uns 30 minutos antes de tocar o solo panamenho.
Segundo os dois goianos que estavam a bordo e que ajudaram a conter esse passageiro, “ouvi uma comissária gritando para outro comissário que tinha um homem tentando abrir a porta do fundo do avião”.
Disse que um comissário foi até o homem, que parecia em surto, e pediu para ele se deitar, mas o indivíduo o empurrou e continuou a tentar abrir a porta. “Como estava no fundo do avião, fui até o homem, tentando convencê-lo a desistir da ideia, mas fui ignorado. Foi quando, de repente, começou a gritaria e a chegar mais gente. Dei uma rasteira nele e chegaram vários outros passageiros”, contou para o Mais Goiás.
Outros passageiros nas redes sociais comentaram sobre a ocorrência, muitos dizendo que parecia que ele teve um ataque de pânico. Outros chamaram seu comportamento de surto ou de descontrole.
A identidade dele não foi divulgada, apenas que foi detido pelas autoridades locais, com ferimentos no rosto, logo na chegada ao Aeroporto Internacional de Tocumen, e a causa de sua conduta ainda é desconhecida.
A Copa Airlines, em nota, elogiou a ação dos comissários e dos passageiros que ajudaram a controlar o viajante para fazer um pouso com segurança.
Assista ao vídeo do passageiro sendo contido.
Quase tragédia: passageiro em surto tentou abrir a porta na janela de emergência em voo de Brasília para o Panamá nesta manhã de terça-feira (5). Foi contido por passageiros e detido pela polícia no destino pic.twitter.com/cq125B89WB
— Coluna Esplanada (@colunaesplanada) November 5, 2024
Fontes: Estado Red, New York Post, Aeroin, Mais Goiás e Costa Del Este News