PIB do Japão cresce pelo segundo trimestre consecutivo

O Escritório do Gabinete divulgou números preliminares do PIB para o período de julho a setembro na sexta-feira (15).

Em destaque, novas cédulas de ienes (ilustrativa/banco de imagens)

Novo dados do governo mostram que o PIB (Produto Interno Bruto) do Japão cresceu pelo segundo trimestre consecutivo nos 3 meses até setembro.

Publicidade

O Escritório do Gabinete divulgou números preliminares do PIB para o período de julho a setembro na sexta-feira (15).

Eles mostram que a economia expandiu um anualizado de 0.9% em termos reais comparado com os 3 meses anteriores. Gastos pessoais também aumentaram em 0.9%, marcando o segundo trimestre consecutivo de subidas.

O crescimento ocorreu enquanto vendas de automóveis se recuperaram das suspensões de produção causadas por um escândalo de falsificação de dados de testes.

Fortes vendas de bebidas devido às temperaturas de calor extremo também contribuíram para a expansão. O consumo privado conta por mais da metade do PIB do Japão.

Entretanto, investimentos foram lentos. Gastos de capital corporativo diminuíram 0.2%. Isso é porque mais construções de fábricas haviam aumentado investimento no trimestre anterior.

Um outro fator foi uma diminuição nos gastos em equipamento de fabricação de semicondutores.

Enquanto isso, investimento residencial privado diminuiu 0.1%.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shibuya cancela contagem regressiva de Ano Novo

Publicado em 15 de novembro de 2024, em Sociedade

Após o Halloween, Shibuya também estará com acesso limitado na véspera de Ano Novo para desencorajar a aglomeração de pessoas.

Shibuya diz que grandes reuniões de pessoas na área poderiam se tornar um problema de segurança (ilustrativa/banco de imagens)

Neste ano, 2 dos distritos noturnos mais populares de Tóquio – Shibuya e Shinjuku – começaram a reprimir festas e consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas no Halloween para lidar com comportamento arruaceiro.

Publicidade

Além disso, Shibuya tomou uma posição mais rígida ao expandir medidas existentes para proibir consumo de bebidas em vias públicas durante o ano todo.

Com isso Shibuya também não sediará quaisquer celebrações de fim e início de Ano.

Como divulgado pelo jornal Asahi, o distrito de Shibuya declarou que não será palco para uma contagem regressiva oficial de Ano Novo em seu famoso cruzamento devido a preocupações com segurança.

Isso não é nenhuma surpresa, visto que anteriormente Shibuya suspendeu as festividades de véspera de Ano Novo em 2020 durante a pandemia de coronavírus.

Desde então, o distrito não sediou quaisquer celebrações de Ano Novo, afirmando que grandes reuniões de pessoas na área poderiam se tornar um problema de segurança.

As celebrações de Ano Novo em torno do cruzamento de Shibuya começaram em 2016. Em 2018, um total de 120 mil pessoas se reuniu no marco famoso mundialmente no Ano Novo.

Até agora, não há informações se Shinjuku seguirá a tendência.

Fonte: Time Out

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão