Primeiro amanhecer de 2025 a bordo do avião da ANA ou da JAL

Para quem deseja ver de perto o primeiro nascer do sol de 2025 pode voar pela ANA ou JAL no pacote de voo especial.

Foto ilustrativa do nascer do sol visto do avião (JAL)

As duas maiores companhias aéreas do Japão – Japan Airlines (JAL) e All Nippon Airways (ANA) – já anunciaram seus pacotes de voo para apreciar o primeiro amanhecer do Ano Novo nas alturas. 

Publicidade

O First Sunrise Flight da ANA irá partir dos aeroportos de Haneda e de Narita. É preciso levantar-se cedo pois há necessidade de estar no aeroporto entre 4h e 5h.

Aeronave da ANA (Wikimedia)

Para quem embarcar de Haneda verá o primeiro nascer do sol do ano na rota de Tóquio para Ina (Nagano). Para os passageiros de Narita, o voo será sobre a província de Chiba.  

Todos os passageiros receberão uma refeição do tipo osechi, certificado de embarque e outros presentes especiais.

As tarifas dependem da classe (econômica ou premium), se é na janela, no meio ou no corredor, e do aeroporto de embarque, variando entre 35 mil a 95 mil ienes. O número de assentos é limitado a 150, portanto, é preciso fazer a reserva o mais rápido possível (link aqui).   

JAL oferece voos a partir de Haneda, Narita e Centrair

Aeronave da JAL (reprodução)

A JAL tem mais opções de voos, partindo de 3 aeroportos – Haneda, Narita e Centrair – com duração de cerca de 1 hora e meia.

O que parte de Haneda é para 350 passageiros, fará uma rota próxima ao Monte Fuji, depois pelos Alpes do Sul, sobrevoa Nikko (Tochigi) e volta para o aeroporto. A partida é às 5h45 e a tarifa varia entre 29,9 mil (sozinho) a 208 mil ienes (casal ou dupla). 

A outra rota, de Narita, parte às 5h35, é para 190 passageiros, passa ao longo da costa de Tateyama (Chiba), o primeiro ponto de observação do nascer do sol, sobrevoa as Ilhas Izu  e retorna. A tarifa começa com 27 mil (sozinho) e vai até 188 mil ienes (par).

Para quem vive na região Tokai, pode escolher a partida pelo Centrair (Aichi), às 5h40, para 150 passageiros. Sobrevoará a costa de Enshu (Shizuoka), passa sobre Minamiboso para ver o primeiro nascer do sol, segue para perto do Monte Fuji e retorna. A tarifa varia de 28 mil (sozinho) a 154 mil ienes (o par). 

O serviço de bordo oferecerá uma refeição do tipo osechi, vinho sparkling, sobremesa, brindes e muito mais para começar o Ano Novo com o pé direito.

As reservas já estão sendo aceitas pela página especial (link aqui). Verá 3 abas – Haneda, Narita e Chubu (Centrair) – escolha uma delas para seguir para a reserva. 

Ótimo voo!

Espumante e refeição ‘osechi’ (JAL)

Fontes: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pássaros incomodam pessoas no centro de Nagoia pelo barulho e sujeira

Publicado em 15 de novembro de 2024, em Sociedade

Um bando grande, calculado em mais de mil, vem incomodando as pessoas no centro de Nagoia.

Bando no céu de Nagoia, no fim da tarde (CBC TV)

Um bando aparece no centro da cidade de Nagoia (Aichi), causando incômodos com seus ruídos, mas o pior é com a sujeira que deixam por onde passa.

Publicidade

Uma das principais avenidas de Nagoia, a Hirokoji-doori, na altura de Fushimi, as milhares de aves cobrem o céu e deixam suas marcas, de fezes sobre os toldos e calçadas. 

Os passageiros que entram ou saem do metrô ficam um tanto quanto temerosos em levar um carimbo dos estorninhos de bochecha branca.

Estorninho da bochecha branca (Wikimedia)

O dono de um restaurante na área, disse que “nos anos anteriores os estorninhos ficavam naquela outra árvore (mostrando o outro lado da rua) mas desde o ano passado têm vindo a esta”, a da frente do seu estabelecimento.

Segundo ele, este ano começaram a aparecer no fim de setembro e depois disso, passaram a ser vistos todos os dias. “Não estou exagerando, mas há mais de mil, e os clientes chegam a reclamar do barulho”, explicou. 

Além disso, a partir do fim do dia, o toldo vermelho fica forrado de sujeira, deixando mau cheiro e uma aparência ruim, destacou.

Por que os pássaros preferem as árvores do centro

“Por um lado, há menos inimigos naturais na cidade, então se pode passar a noite em paz. Além disso, é claro (mesmo à noite) e há muito tráfego de pedestres, o que dificulta a chegada de inimigos naturais”, explicou o professor associado Keishi Hashimoto, do Departamento de Ciências Biológicas e Ambientais, Faculdade de Agricultura, da Universidade Meijo. Quando ele diz sobre os inimigos naturais, se refere às corujas e cobras.

O repórter relata que “há muitos estorninhos empoleirados na árvore ao lado do restaurante, mas não há nenhum na árvore do outro lado do semáforo”. Esse bando imenso escolhe essa árvore para passar a noite.

Mesmo em área urbana, os pássaros não dão trégua.

Toldo sujo e com mau cheiro (CBC TV)

Fonte: CBC TV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão