Réu japonês é condenado à perpétua pelo latrocínio ordenado por ‘Luffy’

O réu foi o líder do grupo de ladrões, todos contratados para um bico rentável, a mando do grupo Luffy, para roubar uma casa, cuja residente foi assassinada brutalmente.

Foto de quando o japonês foi preso em janeiro do ano passado (arquivo da FNN)

Na quinta-feira (7) o réu acusado de latrocínio, ordenado pelo grupo Luffy, depois de ser contratado para um bico rentável mas do submundo (yami baito), recebeu sua sentença no Tribunal Distrital de Tóquio, sucursal de Tachikawa.

Publicidade

Enquanto o juiz presidente lia os motivos do veredicto, o réu japonês 永田陸人, 23 anos, também visto como líder do grupo de execução, ouviu atentamente as palavras, reagindo com os movimentos da cabeça e a certa altura enxugou as lágrimas.

Nagata é acusado de roubo de um relógio de pulso, que resultou em morte, em 2023, quando ele e seus companheiros espancaram uma idosa de 90 anos com um pé de cabra na sua residência em Komae, Tóquio. 

Nas sessões anteriores, o réu Nagata reconheceu o latrocínio e disse “fiz tudo por minha própria vontade”. Também disse com a voz trêmula: “Por favor, considere apenas os sentimentos da família da vítima. Por favor, me conceda a pena capital”.

Na sua decisão, o juiz salientou que “o próprio réu Nagata executou e liderou o ataque mortal e, entre os perpetradores, é o que tem a maior responsabilidade”.

O juiz bateu o martelo para a prisão perpétua afirmando que “para cometer o crime com sucesso, ele às vezes não seguiu as instruções do mandante oficial e instruiu os outros perpetradores com base em seu próprio critério”.

“Se você tem remorso, gostaria que continuasse refletindo sobre a profundidade do seu crime e o que deveria fazer para reparar enquanto cumpre sua sentença”, pontuou o magistrado. Nesse momento, o réu balançou a cabeça e secou suas lágrimas

Fontes: JNN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan planeja 9 mil cortes de empregos globalmente

Publicado em 8 de novembro de 2024, em Sociedade

A Nissan Motor disse que eliminaria 9 mil empregos e cortaria capacidade de produção global em um quinto, enquanto revisa sua perspectiva anual de lucros.

A Nissan enfrenta ventos contrários na China e nos EUA (banco de imagens)

A Nissan Motor disse que eliminaria 9 mil empregos globalmente e cortaria capacidade de produção em um quinto, enquanto revisa sua perspectiva de lucros anual bruscamente mais reduzida, visto que ela enfrenta ventos contrários na China e nos EUA.

Publicidade

A terceira maior montadora do Japão cortou sua previsão de lucro operacional anual em 70% para ¥150 bilhões (US$975 milhões), marcando sua segunda revisão para baixo após um corte de 17% no início deste ano.

“A Nissan vai reestruturar seus negócios para se tornar mais simples e flexível, enquanto também reorganiza gestão para responder rapidamente e flexivelmente a mudanças no ambiente de negócios”, disse o CEO Makoto Uchida em uma declaração.

“Essas medidas de reversão não implicam que a companhia está encolhendo”, acrescentou ele.

As vendas globais da Nissan diminuíram 3,8% totalizando 1,59 milhão de veículos para o primeiro semestre do ano financeiro, amplamente devido a uma queda de 14,3% na China onde ela vem buscando preparar uma volta face a rivais locais.

As vendas nos EUA caíram quase 3% para cerca de 449 mil veículos. Juntos, os 2 mercados contam por aproximadamente metade das vendas globais da Nissan em volume.

A Nissan se junta a um crescente número de montadoras estrangeiras que enfrentam dificuldades na China, prejudicadas pela competição intensa com montadoras chinesas ágeis no segmento em ascensão de veículos elétricos.

Fonte: CNBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão