Rússia concede cidadania a mais de 3 mil estrangeiros para a ofensiva na Ucrânia

Com a escassez de militares, essa foi uma solução para atrair combatentes em sua invasão à Ucrânia.

Militar russo em ação (cedida pelo Ministério da Defesa da Rússia para NHK)

O Ministério do Interior da Rússia anunciou que mais de 3 mil estrangeiros que participam na invasão militar à Ucrânia adquiriram a cidadania russa este ano. Isto trouxe à luz a realidade dos esforços para compensar a escassez militar.

Publicidade

Em janeiro, o presidente russo, Vladimir Putin, assinou uma ordem executiva que permite que estrangeiros que tenham assinado contratos com as Forças Armadas obtenham a cidadania. Esse procedimento simplificado se estende às suas famílias. 

Segundo a porta-voz do Ministério do Interior da Rússia, são 3.344 estrangeiros que participam da invasão à Ucrânia.

O combate se prolonga e o governo russo usou dessa estratégia para tentar suprir a lacuna da escassez de militares, já que existe uma ansiedade e uma insatisfação profundamente enraizadas na população. 

Nestas circunstâncias, o Ministério da Defesa da Rússia anunciou no domingo (3) que assumiu o controle de uma aldeia perto da estratégica Pokrowsk, no Oblast de Donetsk, no leste da Ucrânia. E assim, os militares russos continuam sua ofensiva no país vizinho.  

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Erro da polícia: turco é preso por engano

Publicado em 5 de novembro de 2024, em Sociedade

Houve uma ocorrência com um grupo de estrangeiros e um homem foi preso por pensar que tivesse sido ele a agredir um policial.

Fachada da Delegacia de Polícia de Shinjuku (FNN)

O Departamento de Polícia Metropolitana informou na segunda-feira (4) que prendeu por engano um turco, na faixa dos 30 anos, por suspeita de obstrução da atividade policial.

Publicidade

De acordo com a Divisão Regional de Assuntos Gerais, por volta da 1h de segunda-feira, um grupo de 4 a 5 estrangeiros e um funcionário de uma boate, tiveram problemas em um estabelecimento situado em uma rua de Kabukicho 1-chome, Shinjuku-ku, Tóquio, na hora da entrada. 

A polícia foi chamada e um dos policiais levou um soco repentinamente e deu voz de prisão em flagrante, à 1h10. 

O turco suspeito negava ter agredido o policial. Após verificar as câmeras de segurança próximas, descobriu-se que foi outra pessoa. Assim, o preso por engano foi liberado às 4h20.

A informação é que os policiais não verificaram minuciosamente a ocorrência.  

“Pedimos sinceras desculpas à pessoa que foi presa por engano. Continuaremos a fornecer orientação completa para evitar que isso aconteça novamente”, declarou o chefe da divisão.

Fontes: Asahi, NHK e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão