Sazae-san quebra próprio recorde novamente por 55 anos na TV

O programa nunca tentou inovar ou se superar e manteve uma produção estável de humor simples e clássico.

Em homenagem ao seu 55º aniversário, o Guinness World Records concedeu 2 premiações para Sazae-san (Fuji TV)

Quando as pessoas fora do Japão pensam em anime, o trabalho do Studio Ghibli ou de séries amadas como Dragon Ball e Sailor Moon geralmente vêm à mente.

Publicidade

Mas para os japoneses, o mais puro anime é Sazae-san e por uma boa razão ele vem agraciando as telas da TV no país há incríveis 55 anos, e continua, totalizando cerca de 2,5 mil programas de 30 minutos – bem mais se você levar em conta o fato de que cada um é geralmente formado por até 3 episódios diferentes.

Em homenagem ao seu 55º aniversário, o Guinness World Records concedeu 2 premiações para Sazae-san.

A primeira continua a reconhecê-lo como o programa de TV animado de maior duração no mundo e o segundo homenageia sua estrela Midori Kato pela carreira mais longa como atriz de voz para o mesmo personagem em uma série animada de TV.

Agora com 85 anos, Kato está vivendo o sonho de ser eterna através de sua personagem Sazae Fuguta e não mostra sinais de que vai parar.

Ela, mais uma vez, quebrou o recorde em seu próprio prêmio concedido pela última vez em 2019 para celebrar o aniversário de 50 anos do programa e, após receber o deste ano, ela disse: “Espero que até seus netos continuem assistindo”.

A natureza relaxante da série Sazae-san é uma grande parte de sua incrível longevidade.

O programa nunca tentou inovar ou se superar e manteve uma produção estável de humor simples e clássico.

O 55º aniversário do programa será celebrado na Fuji TV ao exibir segmentos de “obras-primas” cuidadosamente selecionadas das 18h50 às 19h a cada noite de 25 a 29 de novembro e um especial de 1 hora no dia 1º de dezembro de 2024.

Para aqueles que nunca assistiram ao programa, esse seria um bom ponto de partida porque, apesar da falta de robôs e mágica, ele realmente é uma grande parte do DNA dos animes.

Fonte: Sora News, Guinness World Records

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem tentou passar pela segurança de aeroporto com 300 tarântulas presas ao corpo

Publicado em 20 de novembro de 2024, em Notícias recentes

O sul-coreano de 28 anos foi detido enquanto passava pela segurança de um aeroporto no Peru.

Um sul-coreano de 28 anos foi detido no Aeroporto Internacional Jorge Chavez em Lima, no Peru (ilustrativa/banco de imagens)

Um contrabandista de aranhas foi preso após ter escondido centenas de tarântulas em seu corpo enquanto passava pela segurança de um aeroporto no Peru.

Publicidade

O sul-coreano de 28 anos, cujo nome não foi divulgado, foi detido no Aeroporto Internacional Jorge Chavez em Lima após funcionários terem notado que ele tinha um “estômago inchado” peculiar.

Escondidas sob sua blusa haviam 300 tarântulas, cerca de 100 centopeias e 9 formigas-cabo-verde em pequenos sacos plásticos, disse a polícia.

Desde então, todas as criaturas foram entregues a serviços de proteção aos animais, disse Pilar Ayala, bióloga do serviço de florestas e vida selvagem nacional do Peru.

“Elas foram dispostas em torno de seu corpo, contidas por 2 cintas”, disse ela.

Contrabandear tarântulas é altamente lucrativo e amplamente conduzido por colecionadores privados de souvenirs.

A especialista Alice Hughes, bióloga e professora na Universidade de Hong Kong, disse ao site The Telegraph que muitos colecionadores tentam juntar as criaturas “como Pokémons”.

“Tarântulas são especialmente vulneráveis à caça furtiva porque elas têm vida longa – algumas chegando aos 30 anos – e as fêmeas reproduzem tarde e infrequentemente”, disse Chris Hamilton, professor de estudos de insetos na Universidade de Idaho à rede BBC.

Fonte: Metro UK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão