A polícia informou nas primeiras horas de quinta-feira (21) sobre a prisão de 6 pessoas, todas do sexo masculino, com idade entre 17 e 24 anos, incluindo um trabalhador de 22 anos da cidade de Nishio (Aichi), por violência de gangue contra um estudante colegial.
Segundo a polícia, o crime de linchamento foi na noite de 14 do mês passado, em uma rua da cidade de Nishio, quando o garoto, colegial, de 15 anos, foi abordado e levado para um estacionamento vertical. Lá teriam espancado a vítima com canos de metal, o que lhe causou fratura dos ossos do rosto, além dele ter perdido um dente. As lesões foram consideradas graves e o tratamento levará um ano até sua recuperação.
Um transeunte que percebeu a situação ligou para o 110 e os policiais correram para o local e levaram o colegial sob proteção e encaminhamento ao hospital.
Para não interferir na investigação, a polícia não divulgou se admitem ou não e, ao parecer, não conheciam a vítima.
Essa gangue parece ser da cidade de Nishio, todos que estudaram na mesma escola, com relação senpai (veterano) e kohai (calouro ou subalterno) e os detalhes ainda estão sob investigação.
Fontes: CBC TV e Nagoya TV