Segundo informações de quinta-feira (7), a polícia prendeu 3 homens, incluindo um australiano, アシュリー・ザビウラ, 28 anos, por terem armazenado um carro de luxo furtado em um contêiner no pátio de um desmanche.
O australiano que é dono de uma empresa de exportação, junto com seus supostos cúmplices, teriam guardado um Land Cruiser, SUV, considerado carro de luxo, em um pátio na cidade de Sakura (Chiba), em março deste ano.
O caso foi descoberto porque a alfândega suspeitou do conteúdo do contêiner que teve pedido de exportação pelo Porto de Yokohama, e avisou a polícia.
Ao verificar o interior do contêiner, havia uma pilha de peças, mas foi encontrado o carro de luxo nos fundos. Esse Land Cruiser estava sendo procurado, pois foi furtado na província de Chiba em fevereiro deste ano.
“Não sabia que havia um carro furtado dentro do contêiner”, teriam dito os três, todos negando a suspeita.
No dia anterior, um iraniano, também empresário, 59 anos, foi preso pela polícia de Chiba por terem sido encontrados dois veículos, ambos Land Cruiser, dentro dos baús de 2 caminhões no pátio de um desmanche. Esses foram furtados nas províncias de Hyogo e Aichi.
Embora os carros furtados tenham sido flagrados pela polícia, o iraniano negou que soubesse que havia carros nos baús.
Fonte: ANN