Solteiros têm mais probabilidade de sofrer depressão, sugere estudo

O estudo descobriu que o risco de depressão para pessoas que não são casadas pode ser maior em homens e aqueles que tinham mais histórico educacional.

Cerca de 280 milhões de pessoas em todo o mundo têm depressão (ilustrativa/banco de imagens)

Pessoas que não são casadas podem ter cerca de 80% mais probabilidade de sofrer depressão do que aquelas que são, sugere nova pesquisa.

Publicidade

O estudo descobriu que o risco de depressão para solteiros pode ser maior em homens e em aqueles que tinham mais histórico educacional.

Cientistas sugerem que as descobertas podem ajudar com a identificação de pessoas que estão sob maior risco de sofrer a condição.

Os autores sugerem que taxas mais baixas de depressão entre pessoas casadas podem ser atribuídas a casais podendo apoiar socialmente um ao outro, ter melhor acesso a recursos econômicos e ter influência positiva no bem-estar um do outro.

Eles analisaram dados de mais de 100 mil pessoas em 7 países, incluindo cerca de 7 mil do Reino Unido.

Cerca de 222 pessoas que participaram da Pesquisa de Morbilidade Psiquiátrica em Adultos de 2007 do Reino Unido relataram ter sintomas de depressão.

Dessas, 73 eram casadas, 62 solteiras, 55 divorciadas ou separadas e 32 eram viúvas.

“Nossa pesquisa entre países sugere que indivíduos solteiros podem estar sob risco maior de depressão, e quaisquer esforços para mitigar o risco devem considerar os papéis de contexto cultural, gênero sexual, realização educacional e uso de substâncias”, disse Kefeng Li da Universidade Politécnica de Macau, na China, e colegas escreveram no jornal Nature Humam behaviour.

Pessoas divorciadas ou separadas tinham risco 99% maior de depressão

O estudo, que também analisou pessoas nos EUA, México, Irlanda, Coreia do Sul, China e Indonésia ao longo de um período de seguimento de 4 a 18 anos, descobriram que não ser casado estava associado a 79% de risco maior de sintomas depressivos comparados àqueles que eram casados.

Ele também descobriu que pessoas divorciadas ou separadas tinham um risco maior de 99% de apresentar sinais de depressão.

Enquanto isso, as pessoas que ficaram viúvas tinham um risco maior de 64% do que aquelas que eram casadas.

Pessoas solteiras em países ocidentais tinham risco maior de depressão em relação àquelas em nações no Oriente Médio, de acordo com o estudo.

Cerca de 280 milhões de pessoas em todo o mundo têm depressão, contando por cerca de 5% da população adulta total global, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os autores citaram que os dados foram coletados de questionários autoapresentados e não a partir de diagnósticos clínicos de depressão. Eles também disseram que todos os casais analisados eram heterossexuais.

Fonte: Sky News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem morre após desafio de se sentar em caixa de fogos de artifício

Publicado em 6 de novembro de 2024, em Ásia

Os amigos prometeram comprar um rickshaw motorizado para o homem se ele realizasse a façanha. O caso ocorreu na Índia.

O homem se sentou sobre fogos de artifício a pedido de seus 6 amigos como parte de uma aposta (ilustrativa/banco de imagens)

Um homem de 32 anos na Índia perdeu a vida após aceitar um desafio proposto pelos seus amigos de se sentar em uma caixa de fogos de artifício acesa em Diwali, de acordo com a polícia.

Publicidade

O homem, identificado como Shabarish, teria se sentado em uma caixa de fogos de artifício explodindo a pedido de seus 6 amigos como parte de uma aposta arriscada durante celebrações em 31 de outubro em Bengaluru.

Acredita-se que o grupo, incluindo Shabarish, estava sob influência de álcool no momento do incidente, de acordo com reportagens.

Seus amigos prometeram comprar um rickshaw motorizado para ele se a façanha fosse realizada, que envolvia se sentar na caixa enquanto ela explodia.

Um vídeo do incidente, que estava circulando amplamente na mídia social, mostra a explosão fatal, com Shabarish caindo no chão após os fogos de artifício terem explodido embaixo dele.

Ele foi levado às pressas para um hospital, mas morreu em decorrência de seus ferimentos no sábado (2).

“Um caso de homicídio culposo foi registrado e 6 membros do grupo envolvidos no incidente foram presos e postos à disposição do tribunal”, disse o vice-comissário da polícia, Lokesh Jagalsar, citado pela Press of Trust India.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão