Tiroteio no aeroporto de Guarulhos resulta em uma morte e 3 pessoas feridas

O tiroteio ocorrido na tarde de sexta-feira, horário local, deixou o aeroporto em pânico.

Cenas do aeroporto logo após o tiroteio (Guarulhos Todo Dia)

Um tiroteio no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na tarde de sexta-feira (8), horário de Brasília, resultou na morte de um homem e deixou três pessoas feridas, gerando pânico

Publicidade

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para isolar a área e dar início às investigações. As informações preliminares sugerem que o ataque – possivelmente a fuzil – pode ter sido uma emboscada planejada por uma organização criminosa. De acordo com informações da Polícia Civil, o empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, que chegou a ser jurado de morte pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), foi baleado e atendido mas não resistiu. 

Segundo as informações, 4 pessoas foram baleadas, sendo um deles funcionário do aeroporto e outro segurança do empresário. As 3 vítimas de ferimentos foram socorridas a hospitais da região e não correm risco de vida.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo comunicou que “o DHPP e a DEATUR investigam as circunstâncias do homicídio ocorrido na tarde de sexta-feira, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Mais informações serão divulgadas ao término do registro da ocorrência”.

As viaturas da Polícia Militar foram vistas na rodovia Hélio Smidt, perto do terminal, fazendo buscas pelos criminosos. A PM encontrou um Gol preto abandonado na avenida Otávio Braga de Mesquita, no bairro da Vila Barros, em Guarulhos, poucos minutos depois do tiroteio. O carro teria sido usado pelos atiradores.

Quem era o empresário Vinicius Gritzbach

Gritzbach tinha 38 anos de idade e havia desembarcado no Aeroporto de Guarulhos com a namorada. Apesar de estar protegido por dois seguranças, não escapou do atentado.

O empresário chegou a permanecer um período preso, mas estava em liberdade condicional desde junho de 2023. Ele era acusado de ser o responsável pela morte de dois narcotraficantes do alto escalão do PCC: Anselmo Bechelli Santa Fausta, o Cara Preta, e Antônio Corona Neto, o Sem Sangue. 

Na denúncia, o Ministério Público de São Paulo diz que o empresário mantinha negócios na área de bitcoins e criptomoedas.

Antônio Vinícius Lopes Gritzbach era ex-diretor da Porte Engenharia. Em uma delação premiada, homologada pela Justiça em abril deste ano, o empresário, naquela ocasião, afirmou ter ciência de ao menos dez imóveis vendidos pela Porte para membros do PCC. Ele confessou que participou de esquemas de lavagem de dinheiro da organização criminosa.

A polícia investiga esse tiroteio como possível retaliação. Esse crime, segundo a Jovem Pan, levanta questões sobre a segurança do aeroporto, um dos mais movimentados da América do Sul.

Fontes: Guarulhos Todo Dia e Jovem Pan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

TeamLabs Planets Tokyo decide data de abertura de nova expansão

Publicado em 8 de novembro de 2024, em Sociedade

A expansão aumenta a área da teamLab Planets em 1,5 vez.

O Athletics Forest (à esq.) e o Catching and Collecting Forest (à dir.) – (teamLab)

O teamLab Planets Tokyo anunciou uma data de abertura para sua expansão, que inclui 4 novos espaços de arte digital.

Publicidade

Com data de estreia em 22 de janeiro de 2025, a expansão aumenta a área do teamLab Planet em 1,5 vez e apresenta áreas que incluem a “Athletics Forest” (Floresta Atlética), anunciada como um espaço atlético multidimensional criativo.

O fundador do teamLab, Toshiyuki Inoko, disse: “Começamos esse projeto, o Athletics Forest, com a esperança de melhorar o tridimensional e o pensamento de maior precisão dimensional”.

Ele o descreveu como “um espaço tridimensional que exige excessivamente o corpo físico” e “espaço onde as pessoas podem perceber arte com seus corpos”.

Novos espaços para arte digital no teamLab Planets

O novo “Catching and Collecting Forest” (Capturando e Coletando Arte) é um espaço onde visitantes podem usar seus smartphones para capturar e estudar criaturas extintas.

Uma outra área é a “Future Park” (Futuro Parque), um parque de diversões onde visitantes podem criar um trabalho de arte que evolui infinitamente.

Ao longo das novas zonas, mais de 10 novos trabalhos de arte envolventes estarão em exibição. Além disso, chegando ao teamLab Planets está a “Sketch Factory” (Fábrica de Esboços) uma experiência comercial onde visitantes podem levar produtos para casa incluindo suas próprias criações.

O teamLab planets Tokyo atualmente é formado por 4 espaços e trabalho de arte de ampla escala e 2 jardins criados pelo grupo de arte coletiva teamLab.

No início deste ano, a atração estabeleceu o Guinness World Records para o museu mais visitado do mundo dedicado a um único grupo de artistas após receber 2,504.264 visitantes entre 1º de abril de 2023 e 31 de março de 2024.

O teamLab abriu em 2022 uma experiência única ao ar livre em Osaka que usa elementos como vento, chuva e Sol para criar trabalhos de arte.

Fonte: blooloop

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão