Toyota inicia recall de diversos modelos de veículos

A Toyota Motor informou sobre recalls de 5 modelos, por problemas distintos.

Dois dos 5 modelos do recall, à esq. Corolla e à dir. Corolla Touring (reprodução)

Na quinta-feira (21), a Toyota Motor apresentou ao Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT) que fará recalls de diversos modelos de veículos, no total de 4 petições. 

Publicidade

Para cada petição apresentou as causas e informou que os reparos serão gratuitos nas concessionárias de todo o país a partir de sexta-feira (22).

Um dos recalls é dos veículos híbridos Corolla, Corolla Sport e Corolla Touring produzidos entre 2022 e 2024, no total de 115.206 unidades, por problema no computador de controle do atuador do freio. Para verificar o número do chassi toque aqui.

O outro é para os modelos Prius, Corolla e Corolla Touring fabricados entre julho e setembro de 2024, no total de 4.902 unidades (verifique o número do chassi aqui). O problema nesses modelos é que em alguns eixos intermediários, surgiram rachaduras durante a moldagem das juntas devido à consideração insuficiente do processo de processamento da prensa.

Outro recall é de 1.429 unidades do modelo Corolla Touring, fabricados em março do ano passado. O motivo é a impermeabilidade, ou seja, a possibilidade de infiltração da água da chuva nos monitores com visão panorâmica ou guia traseira, devido ao gerenciamento insuficiente do equipamento de soldagem.  

Outro recall é do modelo Land Cruiser fabricado em setembro deste ano. Em algumas unidades (1.351) foi constatado gerenciamento insuficiente dos equipamentos de produção dos eixos de transmissão dianteiros, alguns componentes das juntas laterais das rodas não foram montados. Portanto, se continuar a utilizar o veículo nessas condições, a junta poderá ser danificada, o que impede continuar a direção.

Se tem um desses modelos, pode procurar a concessionária Toyota mais próxima.

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro de Gifu é preso por suspeita de crime ocorrido em 2022

Publicado em 22 de novembro de 2024, em Crime

O trabalhador brasileiro preso teria cometido uma tentativa de furto qualificado há pouco mais de 2 anos.

Foto meramente ilustrativa de viatura policial (Wikimedia)

Na noite de quinta-feira (21), a Polícia da Província de Shizuoka informou que prendeu um cidadão brasileiro, 31 anos, trabalhador na demolição e residente na cidade de Motosu (Gifu), sem divulgar seu nome.

Publicidade

É suspeito de tentativa de furto qualificado, pois teria quebrado o vidro e danificado as paredes internas de um santuário xintoísta na cidade de Shimada (Shizuoka).

Segundo a polícia, por volta das 23h30 de 26 de março de 2022, o brasileiro teria arrombado esse santuário xintoísta, causando um prejuízo de aproximadamente 80 mil ienes pelos danos consideráveis no imóvel.

No entanto, parece que não deu tempo para furtar o contido na caixa de oferendas.

Acontece que ele, depois de invadir o santuário xintoísta, teria entrado no terreno de uma casa próxima com outras pessoas, fazendo barulho, por isso, o residente chamou a polícia dizendo que “tem estrangeiros suspeitos aqui”.

Quando a polícia chegou os homens já tinham ido embora. No entanto, um morador relatou que viu estrangeiros vindos do santuário. Quando os policiais foram ao local encontraram os danos.

O dinheiro tinha sido deixado na caixa de doações, por isso a polícia está investigando detalhadamente o propósito dessa invasão do santuário xintoísta, além de querer saber quem são seus cúmplices nessa ocasião.

O furto qualificado é um crime que se caracteriza por ser mais grave do que o furto simples, devido à utilização de técnicas específicas, como arrombamento, destruição, rompimento de um bem para acesso a outros bens, abuso de confiança ou fraude. 

Fonte: SBS 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão