Toyota Motor pretende expandir na China até 2030

A Toyota Motor tem planos para produzir 2,5 milhões de carros na China até 2030. Enquanto seus rivais reduzem a produção por lá ou saem, ela adota outra estratégia.

Foto meramente ilustrativa do modelo Yaris da Toyota (reprodução)

A Toyota Motor anunciou planos para fazer uma grande mudança na estratégia e aumentar a produção de veículos na China. A medida tem por objetivo produzir pelo menos 2,5 milhões de veículos por ano até 2030, visando integrar mais estreitamente as operações de vendas e produção e dar aos executivos locais mais autonomia no desenvolvimento dos carros.

Publicidade

A decisão difere da abordagem adotada por outros fabricantes de automóveis globais, incluindo os seus pares japoneses, que deixarão o país ou reduzem a operação no mercado chinês. A meta da Toyota poderia ser aumentar a produção anual para 3 milhões de carros em 10 anos, mas nenhuma meta formal foi definida.

Visando um aumento de 63% nas vendas de um recorde de 1,84 milhão de unidades em 2022, a Toyota pretende recuperar a participação de mercado perdida para a BYD e outras marcas locais. A montadora comunicou a sua intenção de expandir a produção aos fornecedores para reforçar o seu compromisso com o mercado da China e garantir uma cadeia de abastecimento estável.

Em resposta às perguntas, a Toyota disse que está considerando várias iniciativas em meio à intensa concorrência na China e continua a fortalecer ainda mais os seus veículos para o mercado local.

A montadora está se preparando para coordenar mais estreitamente as operações das suas duas joint ventures na China para aumentar a eficiência. Há também um movimento estratégico para transferir mais responsabilidade de desenvolvimento das tecnologias de eletrificação e conectividade de veículos para funcionários baseados na China que têm uma melhor compreensão das preferências do mercado local.

A Toyota reconhece a necessidade de confiar mais na experiência local para acelerar o desenvolvimento de produtos e admite que estará em desvantagem se não o fizer. A montadora japonesa ficou atrás dos fabricantes nacionais de veículos elétricos na China, que lançaram com sucesso veículos movidos a bateria acessíveis e tecnologicamente avançados.

Em 2023, a Toyota anunciou esforços para aprofundar a cooperação entre o seu centro de investigação e desenvolvimento na província de Jiangsu e duas joint ventures locais. Isto ocorreu depois que os veículos desenvolvidos pelos parceiros da joint venture, incluindo a marca Hongqi do Grupo FAW e o Aion EV do Grupo GAC, demonstraram desempenho superior aos produtos da Toyota.

Para enfrentar esse desafio, a Toyota planeja incorporar o conhecimento dos parceiros locais de forma mais eficaz nos seus veículos. Além disso, a empresa planeja consolidar a produção de cada modelo de veículo em uma única joint venture e cessar a produção de “veículos gêmeos”, nos quais os mesmos modelos são vendidos em concessionárias de ambas as parcerias.

Essa mudança estratégica ocorre num momento em que os fabricantes de automóveis e fornecedores japoneses enfrentam desafios na China. Na sua teleconferência de resultados na quarta-feira (6), a Toyota informou que o seu lucro operacional na China caiu no primeiro semestre do ano. Isto se deve principalmente ao aumento das despesas de marketing face à forte concorrência das marcas chinesas.

O aumento da concorrência levou a Mitsubishi Motors a retirar-se da China, enquanto a Honda e a Nissan optaram por reduzir a capacidade de produção local. O aumento do investimento da Toyota demonstra a sua determinação em reforçar a sua presença e adaptar-se ao mercado automóvel em evolução da China.

Fonte: Investing

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vietnamita é preso por tentar matar conterrâneo

Publicado em 11 de novembro de 2024, em Crime

Um vietnamita é suspeito de tentativa de homicídio por ferir um conterrâneo com facadas.

Foto ilustrativa de viatura da polícia (Wikimedia)

Na noite de sábado (9), um vietnamita foi preso na cidade de Ota (Gunma) por supostamente tentar matar um homem que conhecia, esfaqueando-o com algo semelhante a uma faca.

Publicidade

O suspeito de tentativa de homicídio é グエン・トオン・ドゥック, 25, de ocupação desconhecida. 

Segundo a polícia, por volta das 20h de sábado, um vietnamita de 32 anos que também mora na cidade de Ota, teve ferimentos no ombro esquerdo e no abdômen, com as facadas do conterrâneo.

Foi socorrido e levado ao hospital, mas são ferimentos que não põem a sua vida em risco. 

“Não há dúvida que o esfaqueei, mas não tive a intenção de matá-lo”, teria dito o vietnamita suspeito. 

A arma do crime ainda não foi encontrada e a polícia segue com a investigação para saber das circunstâncias.

Fonte: Gunma TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão