Toyota volta à produção nas 2 plantas de Aichi

As duas plantas de Aichi que estavam com paralisação desde o turno noturno de quinta-feira, retomam a produção.

Land Cruiser ZX 3.5 da Toyota (reprodução)

A Toyota Motor anunciou que a produção das duas plantas de Aichi que estavam paralisadas desde quinta-feira (7) da semana anterior, retornam no expediente da manhã de terça-feira (12).

Publicidade

As plantas são de duas subsidiárias, ambas Toyota Auto Body, sendo uma a Fujimatsu na cidade de Kariya, e a outra é a Yoshiwara, na cidade de  Toyota. Por causa da “confirmação de alguns equipamentos”, as 4 linhas ficaram suspensas. 

Segundo a informação da Toyota Motor, os ajustes foram concluídos na segunda-feira (11), permitindo o retorno da produção.  

Nessas duas plantas são produzidos os veículos SUV Land Cruiser, Alphard, Noah e outros. A montadora não informou qual foi o efeito dessa paralisação e que considera medidas para aliviar esse impacto.  

Fontes: NHK, Tokai TV e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Paramédicos declaram morte do paciente mas polícia viu que ele se movia

Publicado em 12 de novembro de 2024, em Sociedade

Uma pessoa pediu uma ambulância para um idoso caído no banheiro e os paramédicos o deram por morto. Mas, a polícia viu que estava vivo.

Foto meramente ilustrativa do Corpo de Bombeiros (CBC TV)

Na noite de segunda-feira (11) a sede do Corpo de Bombeiros de Chita Chubu, da província de Aichi, informou que os paramédicos julgaram erroneamente a condição de um paciente na faixa dos 70 anos, que estava inconsciente em sua residência na cidade de Higashiura (Aichi), dando-o como morto. Assim, ele não foi transportado para o hospital.

Publicidade

Os paramédicos foram atender um pedido de socorro na manhã de domingo (10), feito pelo síndico do prédio, informando que o inquilino estava caído no banheiro, com parada cardiorrespiratória. 

Os dois paramédicos que o atenderam ligaram para a polícia, considerando que o óbito foi confirmado. Quando os policiais chegaram, notaram que ele mexia levemente a boca e os dedos. Por isso, chamaram de novo os paramédicos

O paciente foi transportado de ambulância para o hospital e cerca de uma hora e meia depois foi a óbito.

O governo exige o uso de estetoscópio e eletrocardiograma para determinar a morte, mas nesse caso, os dois não o fizeram.  

A sede do Corpo de Bombeiros de Chita Chubu explicou à família enlutada o motivo do atraso no transporte e pediu desculpas, acrescentando que “serão tomadas medidas completas para evitar a recorrência”.

Fonte: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão