Três presos por tentativa de extorsão, entre eles um brasileiro

Os 3 presos são todos da província de Aichi, sendo que a garota era a isca para envolver um alvo e cometer o crime de extorsão.

Foto meramente ilustrativa de viatura da polícia (Wikimedia)

Suspeitos de tentativa de extorsão, 3 pessoas foram presas pela Delegacia de Polícia de Handa (Aichi), sendo um trabalhador de 21 anos, de Nishio; uma estudante colegial, de 15 anos, de Taketoyo, e um estudante colegial de 18 anos, brasileiro, residente em Hekinan, todas as cidades da província de Aichi.

Publicidade

Os 3 suspeitos foram detidos na sexta-feira (1.º), por que teriam atacado um assalariado de 22 anos, na cidade de Handa, por volta das 5h30 de 15 de outubro, em sua residência.

“O que você está fazendo com minha mulher?” teriam questionado ao assalariado para tentar uma extorsão de 500 mil ienes.

A garota, de 15 anos, teria conhecido o assalariado através de um app de relacionamento, sendo usada como isca para esse tipo de crime de extorsão

Esse grupo teria usado esse modus operandi para tentar extorquir o homem, o qual fez denúncia e eles estavam sendo procurados. 

Fonte: Chunichi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Funcionária do hotel é assassinada e criminoso está foragido

Publicado em 4 de novembro de 2024, em Crime

A ocorrência está sendo investigada como latrocínio, já que a máquina de pagamento foi arrombada.

Hotel onde ocorreu o latrocínio (ANN)

Pouco antes das 7h30 de sexta-feira (1.º), a funcionária de um hotel na cidade de Ichihara (Chiba), 佐伯仁美, 56, japonesa, foi encontrada morta no piso da sala de descanso dos trabalhadores.

Publicidade

Ela tinha várias facadas no pescoço e abdômen, além de ter os pulsos amarrados e o rosto inchado. A faca que pode ter sido utilizada no crime foi encontrada em dos quartos de hóspedes. Uma das máquinas de pagamento foi arrombada e a polícia está avaliando os danos materiais.

A polícia abriu a investigação como caso de latrocínio. As câmeras de segurança que poderiam servir de ajuda foram cobertas com uma toalha, possivelmente pelo criminoso que fugiu do local.

A perícia da polícia fez exames detalhados no local do crime e também usou um cão farejador para ajudar a encontrar o criminoso.

Perícia no local do crime (NHK)

Fontes: ANN, NTV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão