Trump conversou com Putin por telefone após vitória, diz jornal dos EUA

O Washington Post divulgou a notícia no domingo (10), citando várias pessoas com conhecimento do assunto.

O jornal também citou algumas fontes dizendo que os 2 discutiram ‘a meta de paz no continente europeu’ (banco de imagens)

Um grande jornal dos EUA diz que o presidente eleito Donald Trump falou com o líder russo Vladimir Putin pelo telefone na quinta-feira (7) após ele ter ganhado a eleição presidencial.

Publicidade

O Washington Post divulgou a notícia no domingo (10), citando várias pessoas com conhecimento do assunto.

Ele citou uma pessoa dizendo que Trump usou a chamada por telefone para alertar Putin a não intensificar a guerra na Ucrânia.

O jornal também citou algumas fontes dizendo que os 2 discutiram “a meta de paz no continente europeu”.

Ele reportou que as fontes disseram que Trump manifestou “um interesse em conversas de seguimento sobre a ‘resolução da guerra da Ucrânia em breve’”.

O jornal acrescentou que as fontes disseram que Trump “levantou brevemente a questão de território” durante as conversas por telefone. Ele diz que Trump sinalizou privadamente que apoiaria um negócio em que a Rússia mantenha parte do território que ela tomou.

Trump disse em sua campanha de eleição que traria um fim imediato à invasão da Rússia à Ucrânia.

Entretanto, ele não ofereceu quaisquer detalhes sobre como ele tem a intenção de alcançar isso.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Região na Arábia Saudita registra neve histórica

Publicado em 11 de novembro de 2024, em Notícias do Mundo

A visão de neve no deserto viralizou na mídia social, mas esse fenômeno estranho também causou discussões aquecidas sobre o impacto crescente de mudança climática.

A visão de neve no deserto viralizou na mídia social (X/@id7is)

Um evento climático raro e perturbador que atingiu a região de Al-Jawf na Arábia Saudita, onde uma queda de neve inesperada, causada por forte chuva e granizo, chocou residentes e especialistas.

Publicidade

Pela primeira vez, as montanhas geralmente secas ficaram cobertas de neve após tempestades terem afetado a área na semana passada.

Essa mudança dramática deixou a paisagem da região praticamente irreconhecível, com rios e vales – geralmente secos – agora fluindo mais uma vez.

Entretanto, a neve rara não vem sem suas consequências. Fortes tempestades, rajadas de vento e tempestades de granizo devem continuar, causando potencialmente atrasos em viagens, visibilidade escassa e mais interrupções na vida diária.

A causa de clima incomum está ligada a um sistema de baixa pressão sobre o Mar Arábico, que trouxe ar rico em umidade que colidiu com o calor extremo do deserto, espalhando tempestades caóticas.

A visão de neve no deserto viralizou na mídia social, mas esse fenômeno estranho também causou discussões aquecidas sobre o impacto crescente de mudança climática.

A agência do clima da Arábia Saudita emitiu alertas para clima mais severo nos dias que virão, pedindo aos residentes que estejam preparados para possíveis transtornos, visto que esse padrão climático incomum deve continuar.

O que começou como um raro evento natural está agora alimentando preocupações sobre mudanças climáticas que podem ter efeitos a longo prazo na região.

Fonte: Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão