Tufões assolam Filipinas deixando 159 mortos e mais um devastador se aproxima

As Filipinas estão sofrendo com os 5 últimos tufões que deixaram marcas de 159 mortos, milhares de desalojados e desabrigados, um verdadeiro caos.

Tufões têm sido devastadores nas Filipinas (NTV)

O forte tufão n.º 25, o Usagi, conhecido como Ofel no país insular, tocou o solo do norte das Filipinas no dia 14. Este é o quinto tufão a assolar as Filipinas nas últimas três semanas.

Publicidade

De acordo com a mídia local, o tufão Usagi, na categoria forte, cobriu a província de Cagayan, no norte das Filipinas, na tarde de quinta-feira (14). As escolas locais, usadas como centros de evacuação, receberam pessoas com crianças e foram vistos voluntários levando suprimentos de socorro.

Aproximadamente 24 mil pessoas foram evacuadas nessa província.

159 mortos e 22 desaparecidos, vítimas dos 5 tufões

Esse foi o quinto tufão a assolar as Filipinas nas últimas três semanas, deixando 159 mortos e 22 desaparecidos nesse período.

Além disso, outro tufão 24, o Man-yi, que às 4h de sexta-feira (15) estava a leste do país, está ganhando potência e, quando estiver na categoria de extremamente forte, deverá assolar o centro das Filipinas, região de Luzon, neste fim de semana. Está classificado como um devastador furacão equivalente à categoria 4 na Escala de Ventos de Furacões de Saffir-Simpson.

O governo local apela às pessoas que fiquem atentas ao movimento do tufão Man-yi e que permaneçam em alerta, pois poderá produzir inundações generalizadas, deslizamentos, quedas de energia, danos estruturais e atrasos no transporte. São esperadas rajadas de vento de até 260 km/h, desde a noite de sábado até segunda-feira.

O governo do presidente Ferdinand Marcos Jr. gastou mais de 1 bilhão de pesos (US$ 17 milhões) em alimentos e outras ajudas para centenas de milhares de vítimas da tempestade, além de buscar ajuda de países vizinhos, incluindo Singapura, Indonésia, Malásia e Brunei.

Fontes: NTV, AMJ, DW e AccuWeather

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bebê morre por overdose de medicamento em hospital público japonês

Publicado em 15 de novembro de 2024, em Sociedade

Uma bebê de 6 meses perdeu a vida por receber um medicamento com concentração muito maior do que a normal.

Foto meramente ilustrativa de bebê recebendo medicamento (PM)

Descobriu-se que uma bebê de 6 meses morreu no Hospital Infantil da Província de Hyogo (兵庫県立こども病院), na cidade de Kobe, depois que lhe foi ministrada por engano um medicamento com concentração 5 vezes maior do que o recomendado.

Publicidade

De acordo com esse hospital, no início de setembro, uma bebê de 6 meses que havia sido hospitalizada com uma doença congênita piorou repentinamente e morreu enquanto recebia antibióticos para tratar da pneumonia

Uma investigação posterior da instituição hospitalar revelou que houve um erro no método de diluição do antibiótico, resultando em uma concentração 5 vezes superior ao normal, e que foi aplicado em uma hora em vez das duas recomendadas.

O responsável foi um médico com menos de 10 anos de experiência em serviço de medicina geral, que teria declarado ao hospital, durante entrevista, que leu mal a bula do medicamento e deu instruções à enfermeira. 

Em coletiva de imprensa na quinta-feira (14), a diretoria do hospital explicou que “ainda não é conhecida a relação causal entre a overdose e o tempo incorreto de administração que causou a morte da paciente”.

Também esclareceu que estabelecerá um comitê de investigação de acidentes médicos que inclua membros externos para investigar o processo do tratamento e a causa da morte.

Diretoria do hospital apresenta pedido de desculpas durante a coletiva de imprensa (ABC TV)

Fonte: ABC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão