Urso permanece no quintal de uma casa em Ishikawa e depois é exterminado

Como o urso não foi embora, os integrantes do clube de caça atiraram contra ele.

Caçador coloca o urso exterminado dentro de uma caixa (JNN)

Por volta das 9h30 de domingo (10), a polícia recebeu uma série de ligações sobre um urso no quintal de uma casa em uma área residencial em Shirae-cho, cidade de Komatsu (Ishikawa), a cerca de 2 quilômetros da estação Komatsu.

Publicidade

Quando a polícia e as autoridades municipais correram para o local, encontraram um urso negro asiático deitado na propriedade.

O animal silvestre permaneceu no quintal por aproximadamente 3 horas e acabou sendo exterminado pelo clube dos caçadores por volta de meio-dia e meia.

Ninguém ficou ferido.

De acordo com as informações da prefeitura, acredita-se que o urso seja uma fêmea adulta, com aproximadamente 1 metro de comprimento e pesando cerca de 40 quilos.

Segundo o governo da província de Ishikawa, foram relatados 421 avistamentos de urso até 6 deste mês, dos quais 87 foram da cidade de Komatsu. Por isso, emitiu alerta da aparição desse animal e pede contramedidas como colher os caquis e castanhas do quintal.  

“Quando estava cortando uma árvore do meu jardim, meus olhos se encontraram com os do urso e me recolhi imediatamente em casa. Fiquei com muito medo pois só tinha visto um urso no zoológico”, disse uma mulher de 83 anos que viu o animal.

Fonte: NHK e JNN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caça-minas do Japão sofre incêndio: um desaparecido e um ferido

Publicado em 11 de novembro de 2024, em Sociedade

O fogo teria começado na sala de máquinas do caça-minas da Marinha e até a noite de domingo ainda continuava.

Fogo continuava às 19h30 (NHK)

Por volta das 9h50 de domingo (10), ocorreu um incêndio em um caça-minas da Força de Autodefesa Marítima, o Ukushima, enquanto navegava na costa da província de Fukuoka, a cerca de 2,3 quilômetros de Ooshima, na cidade de Munakata.

Publicidade

“Tem fogo na sala de máquinas”, avisou um integrante para a Guarda Costeira, informando também que um membro da equipe estava desaparecido.

O Chefe da Força de Autodefesa Marítima, Satoshi Saito, deu uma coletiva de imprensa às 21h de domingo, afirmando que “estamos causando preocupação para o povo japonês. Enquanto continuamos com o combate ao incêndio, continuamos nos empenhando na busca do integrante”.

A partir das 20h30 foram ouvidas várias explosões e há um temor de que se o fogo continuar, o caça-minas irá afundar, disse o chefe.

O tripulante 古賀辰徳, 33 anos, continua desaparecido. Um outro membro, na casa dos 20 anos, foi levado ao hospital com ferimentos considerados leves.

No momento do incêndio, os dois estavam de plantão na sala de máquinas na parte traseira do navio. De acordo com a Guarda Costeira de Fukuoka, havia 38 pessoas a bordo do navio e os 36 integrantes foram transferidos para outro caça-minas.

Foto em close do esguicho de água para apagar o incêndio (NHK)

Segundo a Guarda Costeira, o incêndio foi extinto pouco antes das 14h e, quando trabalhavam para evitar o recomeço, começou um outro.

Um caça-minas é um navio que tem a capacidade de fazer desminagem no mar. Esse atingido pelo incêndio tem comprimento total de 54 metros e deslocamento padrão de 510 toneladas, e estava fazendo um treinamento.

Guarda-costeira esguichando água para o combater o incêndio no navio caça-minas (NHK)

Fontes: Yomiuri, NTV, JNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão