Usina nuclear voltaria a funcionar depois de 13 anos, mas a atividade foi suspensa

Depois de 13 anos do Grande Terremoto ao Leste do Japão, a usina nuclear voltaria a ser reativada, mas foi suspensa e diz-se que não houve vazamento de radiação.

Usina Nuclear de Onagawa, que ficou desligada desde o Grande Terremoto ao Leste do Japão (NHK)

A Tohoku Electric Power planejava retomar a geração de energia no domingo (3) na Unidade 2 da Usina Nuclear de Onagawa, que foi reiniciada em 29 de outubro, mas houve um problema em que o equipamento de medição instalado dentro do reator parou de funcionar. 

Publicidade

Em resposta a esse problema, o reator nuclear foi desligado e os equipamentos estão sendo inspecionados.

Em 29 de outubro, a Unidade 2 da Usina Nuclear de Onagawa, na província de Miyagi, retirou as hastes de controle que suprimem as reações de fissão nuclear e iniciou o reator, reiniciando as operações mais de 13 anos e meio depois de ter sido desligado após a ocorrência do Grande Terremoto ao Leste do Japão.

Esse equipamento possui quatro sistemas e, embora tivessem funcionado normalmente em testes anteriores, um desses parou de funcionar.

Embora não haja evidências de vazamento da radiação, a Tohoku Electric Power planeja desligar o reator nuclear e inspecionar o equipamento assim que os preparativos estiverem concluídos, a fim de investigar detalhadamente a causa do problema.

Ainda não está claro quando o reator nuclear será reiniciado.

“Investigaremos a causa desse incidente para retomar a geração de energia e continuaremos a responder cuidadosamente a cada processo tendo a segurança como nossa principal prioridade”, declarou um porta-voz da Tohoku Electric Power.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Briga violenta resulta em um indonésio morto e 3 feridos

Publicado em 4 de novembro de 2024, em Crime

Uma vizinha ouviu gritos em um idioma estrangeiro e chamou a polícia, a qual encontrou várias vítimas, incluindo uma que morreu. Foi uma briga violenta entre estrangeiros.

Prédio de apartamentos onde ocorreu a briga, com morte (FNN)

Por volta de 1h20 de domingo (3), um vizinho ligou para 110 reclamando que havia pessoas brigando, em língua estrangeira, em Kamisuwa-cho, cidade de Isesaki (Gunma).  

Publicidade

Quando a polícia chegou ao local, encontrou um homem na faixa dos 30 anos, que parecia ser estrangeiro, caído no chão, sangrando, em um prédio residencial próximo. Ele foi esfaqueado nas costas, com múltiplos cortes, e foi transportado de emergência ao hospital, onde a morte foi confirmada. Depois, foi identificado como アブドゥルロフマン, indonésio, e soube-se que tinha 37 anos. 

Em um cemitério próximo, foi encontrado mais um indonésio de 24 anos, caído, ensanguentado e com ferimentos nos dois ombros. Seu estado é grave. Outros dois estrangeiros foram encontrados feridos dentro de um carro nas imediações.

A polícia está investigando a ocorrência como um assassinato.

De acordo com a Delegacia de Polícia de Isesaki, manchas de sangue também foram encontradas em um apartamento próximo ao local.

Após o incidente, há informações de que um homem, que aparenta ser estrangeiro, ficou ferido e abandonou o local. A polícia procura por ele.

Fontes: FNN, Asahi e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão