O governador da província de Mie, Katsuyuki Ichimi, falou em uma coletiva de imprensa na tarde de quinta-feira (12) que as faturas do fornecimento de água, do abastecimento de 18 cidades e vilas das 24 no total, permanecerão inalteradas por 2 anos, a partir do ano fiscal de 2025 (abril).
“Esta é uma decisão muito difícil para na qualidade de fornecedor, mas acredito que os cidadãos da província estão sofrendo consideravelmente com os preços elevados neste momento. Faremos todos os esforços para fazê-lo”, pontuou.
Originalmente, a agenda é de rever as tarifas de 5 em 5 anos, portanto a partir de 2025 haveria um aumento do valor, mas o governador afirmou que tomará medidas como a dedução das reservas internas e a partir de 2027 levará em conta a situação dos resultados financeiros nos 2 anos de manutenção da tarifa.
A agência gestora provincial do fornecimento de água queria fazer o aumento, por causa dos custos elevados de energia elétrica e manutenção das instalações, mas os prefeitos das 18 cidades e vilas se opuseram, pedindo para manter a tarifa.
Fontes: Tokai TV e Ise Shimbun