Albânia proíbe TikTok por pelo menos 1 ano após morte de adolescente

O primeiro-ministro da Albânia, Edi Rama, disse que seu governo lançaria programa para ‘tratar da educação de estudantes e ajudar pais a acompanharem a jornada de seus filhos’.

O TikTok disse que estava buscando ‘clareza urgente’ do governo albanês (ilustrativa/banco de imagens)

O primeiro-ministro da Albânia, Edi Rama, disse em 21 de dezembro que seu governo proibiria a rede social TikTok por pelo menos 1 ano a partir de 2025.

Publicidade

Vamos tirar esse bandido de nossa vizinhança por 1 ano”, disse ele em uma reunião com professores, pais e psicólogos albaneses na capital da Albânia, Tirana.

Ação faz parte de um plano mais amplo de tornar as escolas mais seguras.

O governo iniciaria programas para “tratar da educação de estudantes e ajudar pais a acompanharem a jornada de seus filhos”, acrescentou ele.

O bloqueio da rede social controversa ocorre menos de 1 mês após um estudante de 14 anos ter sido morto e um outro ferido durante uma briga perto de uma escola em Tirana.

A mídia local divulgou que o incidente ocorreu após brigas entre os 2 adolescentes na mídia social. Vídeos também haviam surgido nos perfis do TikTok de menores que apoiavam o assassinato.

O incidente fatal espalhou um debate no país entre pais, psicólogos e instituições educacionais sobre o impacto de redes sociais sobre jovens.

Na China, o TikTok promove como estudantes podem realizar cursos, como proteger a natureza, como manter tradições”, disse Rama.

“Mas fora da China vemos apenas coisas desprezíveis. Por que precisamos disso?”.

Vários países começaram a debater medidas contra o TikTok, parte de uma discussão mais ampla sobre a influência de mídia social sobre grupos vulneráveis, como crianças e adolescentes.

O TikTok disse que estava buscando “clareza urgente” do governo albanês.

O sucesso global do TikTok foi em parte construído pela sua apelação a “desafios”, um pedido de interação que convida usuários a criarem vídeos destacando danças, brincadeiras ou jogos que por vezes viralizam.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tesla anuncia recall de 700 mil veículos

Publicado em 23 de dezembro de 2024, em Notícias do Mundo

Os veículos Tesla de Elon Musk foram afetados por um outro recall após ter sido descoberto que um sistema importante de alerta pode não estar funcionando apropriadamente.

Um Model Y da Tesla 2024 (banco de imagens)

Os veículos Tesla de Elon Musk foram afetados por um outro recall após ter sido descoberto que um sistema importante de alerta pode não estar funcionando apropriadamente.

Publicidade

A Tesla anunciou o recall de 700 mil veículos após uma grande falha no sistema de alerta ter sido identificada.

O mais recente problema que afeta os veículos elétricos (VEs) de Elon Musk é referente a uma luz de alerta importante no painel que não funciona apropriadamente, o que poderia aumentar o risco de uma colisão.

De acordo com uma carta da Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA) dos EUA, o recall inclui certos modelos Cybertruck de 2024, veículos Model 3 2017-2025 e Model Y 2020-2025.

A empresa detalha que a luz de alerta do sistema de monitoramento de pressão do pneu nos veículos pode não continuar iluminada entre ciclos de condução, o que significa que o motorista não é alertado. Conduzir veículos com pressão insuficiente nos pneus pode aumentar o risco de uma colisão.

A fabricante dos EUA disse que está oferecendo uma atualização gratuita de software para reparar o problema, o qual afeta cerca de 694 mil veículos. Cartas de notificação aos proprietários devem começar a ser enviadas em 15 de fevereiro de 2025.

Apesar de ser a fabricante líder de VEs no Reino Unido, EUA e Europa, veículos da Tesla têm registrado queda nas vendas nos últimos meses, e alguns comentaristas disseram que o suporte vocal do fundador da companhia, Elon Musk, para o presidente eleito Donald Trump pode ser parcialmente culpado.

As vendas da companhia na União Europeia caíram para 18.786 unidades em novembro, queda de 40% dos 38.810 há 1 ano.

Fonte: The Mirror

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão