Ameba comedora de cérebro é detectada em local popular para natação na Austrália

Um local popular para natação na Austrália Ocidental foi fechado após a detecção de uma ameba comedora de cérebro, com um conselho emitindo um alerta para aqueles que visitaram a área recentemente.

O Drakesbrook Weir fica em uma pequena cidade conhecida como Waroona (Wikimedia Commons/Calistemon)

Um local popular para natação na Austrália Ocidental foi fechado para o público após uma ameba comedora de cérebro ter sido detectada na água.

Publicidade

O Drakesbrook Weir, localizado em uma pequena cidade conhecida como Waroona, fica a apenas 100Km ao sul de Perth, foi fechado após uma série de verificações de rotina na água.

A comunidade vem sendo alertada contra nadar no local popular, com o Condado de Waroona trabalhando para descartar a presença da letal Naegleria fowleri.

A Naegleria fowleri é um organismo unicelular que é encontrado na maioria das vezes em ambiente de água doce quente e no solo.

Ela pode causar uma doença chamada meningoencefalite amebiana primária, uma infecção que leva à destruição do tecido cerebral.

Essa é a terceira vez neste ano que o local foi fechado devido à ameba.

Aqueles que nadaram recentemente no local com suas cabeças completamente submersas foram alertadas a consultarem um médico se não se sentirem bem. A ameba entra no corpo pelo nariz.

Fonte: Sky News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda anuncia cancelamento de negócio com a GM para desenvolver táxi autônomo

Publicado em 12 de dezembro de 2024, em Sociedade

A montadora dos EUA apresentou seu plano para se retirar do desenvolvimento do veículo.

A Honda e a GM haviam planejado iniciar operações no desenvolvimento de táxi autônomo em Tóquio em 2026 (banco de imagens)

A Honda Motor Co. disse na quarta-feira (11) que vai cancelar um negócio com a General Motors Co. (GM) para um empreendimento conjunto de táxi autônomo, após a montadora dos EUA ter apresentado seu plano para se retirar do desenvolvimento do veículo.

Publicidade

A GM disse em um comunicado na terça-feira (10) que não iria mais alocar fundos para o desenvolvimento de táxi autônomo, citando “tempo considerável e recursos que seriam necessários para aumentar o negócio” e as pressões de um mercado cada vez mais competitivo.

As 2 montadoras haviam planejado iniciar operações no empreendimento de táxi em Tóquio no ano de 2026 ao usar um veículo autônomo classificado em nível 4, o segundo mais alto de uma escala de 5 para a tecnologia.

O nível 4 significa que os veículos são completamente automatizados sob certas condições.

A Honda venderá seus títulos em uma subsidiária da GM responsável pelo negócio de táxi autônomo para a montadora dos EUA.

O Japão está atrasado em relação a outros países como EUA e China na introdução de táxis autônomos.

Em meio a uma população em encolhimento, o país também está enfrentando dificuldades com a falta de motoristas no setor de transportes.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão