Apple é acusada de silenciar trabalhadores e espionar seus dispositivos pessoais

A empresa da maçã foi acusada de monitorar ilegalmente os dispositivos pessoais de seus funcionários e contas no iCloud enquanto também os barrava de discutir sobre salários e condições de trabalho.

A Apple, em uma declaração fornecida por uma porta-voz, disse que faltam méritos nas afirmações do processo (banco de imagens)

A Apple foi acusada em um novo processo de monitorar ilegalmente os dispositivos pessoais de seus funcionários e contas no iCloud enquanto também os barrava de discutir sobre salários e condições de trabalho.

Publicidade

A queixa apresentada no estado da Califórnia, nos EUA, no domingo (1º) por Amar Bhakta, que trabalha em propaganda digital para a Apple, afirma que a companhia exige que trabalhadores instalem software em dispositivos pessoais que usam para o trabalho, permitindo que a Apple acesse emails, fotos, dados de saúde e “smart home” e outras informações pessoais.

Ao mesmo tempo, o processo alega que a Apple impõe políticas de confidencialidade as quais proíbem funcionários de discutirem condições de trabalho, incluindo com a mídia, e se engajar em delações protegidas legalmente.

Bhakta, que trabalha na Apple desde 2020, diz que foi impedido de conversar sobre trabalho em podcasts e instruído a remover informação sobre suas condições de trabalho de seu perfil no Linkedln.

A Apple, em uma declaração fornecida por uma porta-voz, disse que faltam méritos nas afirmações do processo e que seus funcionários são treinados anualmente sobre seus direitos para discutir suas condições de trabalho.

Advogados de Bhakta também representam 2 mulheres que moveram uma ação em junho acusando a Apple de pagar mal trabalhadoras em suas divisões de engenharia, marketing e da AppleCare. A Apple disse que está comprometida com a inclusão e igualdade de salários.

A Apple também está enfrentando pelo menos 3 queixas de um órgão trabalhista dos EUA afirmando que ela desencorajou funcionários de discutirem questões como preconceito sexual e salarial uns com os outros e com a mídia, incluindo restringir o uso de mídia social e do app de mensagens de local de trabalho Slack.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Golpe por telefone: brasileiro vítima de golpistas foi salvo por um triz

Publicado em 3 de dezembro de 2024, em Comunidade

Um brasileiro foi vítima de golpistas que tentaram extorquir dinheiro através de cobrança indevida de dívida.

Imagem do telefone da vítima e a ligação internacional que durou 50 minutos (cedida)

Um brasileiro de 57 anos, residente em Fukuroi (Shizuoka) foi vítima de uma tentativa de extorsão que quase foi concretizada, mas foi salvo no último momento por uma japonesa.

Publicidade

Segundo o relato, na sexta-feira (30), o brasileiro recebeu uma ligação por volta das 19h de um japonês que se identificou como sendo de um escritório de cobrança, e exigiu um pagamento de uma dívida relativa à assinatura de um site de vídeos.

O japonês informou que o brasileiro teria assinado o serviço do site e não pagou por 1 ano, então a dívida da assinatura mais custos advocatícios e multas totalizavam ¥295 mil, e que se o valor não fosse pago no dia o nome dele iria para a justiça.

O brasileiro ficou desesperado, pois não queria seu nome sujo mesmo que fosse por uma dívida que não reconhecia.

Ele concordou em pagar e enquanto falava com os golpistas por telefone foi a um 7-Eleven próximo para fazer a transferência.

Chegando lá solicitou ajuda da atendente para fazer a transferência bancária, falando com os golpistas pelo viva voz do telefone. Ela conversou um pouco com eles e achou estranho o valor e o tipo de cobrança, e chamou a polícia. Neste momento o brasileiro já estava no ATM quase concluindo a transferência.

Logo a polícia chegou e um dos policiais, ao ver o número que estava no celular do brasileiro que iniciava por ‘+1(844)’ logo disse: “Desligue o telefone. Isso é um golpe. Esse número é do exterior e não pode ser rastreado.”

O policial que atendeu a ocorrência falava português e disse ao brasileiro que instituições japonesas quando enviam cobrança, sempre é por correspondência e com identificação correta, nunca por telefone. Se receber cobrança por telefone desconfie, pois possivelmente é um golpe.

“Moro no Japão há 30 anos e não sabia que este tipo de golpe existia. Agora aprendi que não há cobranças da justiça por telefone”, disse aliviado o brasileiro.

Ele ainda tentou agradecer a atendente da loja de conveniência com um envelope com um pouco de dinheiro, mas ela disse que não precisava, apenas dizer obrigado foi o suficiente.

Recentemente, muitas ligações e mensagens com objetivo de golpes ou até invasão dos celulares estão acontecendo no Japão.

Desconfie sempre de números desconhecidos, principalmente se forem de outros países. “Já recebi diversas ligações de números do exterior, mas não atendo”, disse uma pessoa da redação do Portal Mie.

Caso receber ligações cobrando valores desconfie. Nunca faça remessa de valores apenas com informações de cobrança enviada por telefone. Se tiver dúvidas procure a polícia ou peça ajuda na prefeitura de sua cidade.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão