Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Arcebispo de Tóquio é apontado como um dos 21 novos cardeais da Igreja Católica

| Sociedade

Isao Kikuchi, de 66 anos, nasceu na província de Iwate. Ele vem atuando como arcebispo da Arquidiocese Católica de Tóquio desde 2017.

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no Japão

Isao Kikuchi se tornou o sétimo japonês a ser elevado à posição (NHK)

O Papa Francisco apontou o arcebispo de Tóquio como um dos 21 novos cardeais da Igreja Católica.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Isao Kikuchi se tornou o sétimo japonês a ser elevado à posição.

Em um consistório na Basílica de São Pedro no Vaticano no sábado (7), Kikuchi e outros 20 membros de clérigo de todo o mundo receberam do papa um tipo de chapéu vermelho chamado barrete.

Posteriormente, Kikuchi disse à NHK que o papa visitou o Japão em 2019 e enviou uma mensagem de paz de Hiroshima e Nagasaki. Ele acredita que o papa quer que o Japão trabalhe para o mundo para eliminar armas nucleares e alcance a paz.

Kikuchi, de 66 anos, nasceu na cidade de Miyako (Iwate). Ele vem atuando como arcebispo da Arquidiocese Católica de Tóquio desde 2017.

Cardeais detêm o segundo ranking mais alto após o papa na Igreja Católica Romana.

Eles atuam como principais conselheiros para o papa. Cardeais com idade igual ou inferior a 80 anos têm o direito de votar no conclave para selecionar um novo papa.

Fonte: NHK


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Imperatriz do Japão completa 61 anos

Publicado em 9 de dezembro de 2024, em Sociedade

A imperatriz japonesa fez 61 anos nesta segunda-feira (9), com pensamentos sobre as pessoas afetadas por desastres pesando em sua mente.

Imperatriz Masako (à esq.), imperador Naruhito (centro) e a princesa Aiko (à dir.) – (Wikimedia Commons)

A imperatriz Masako fez 61 anos nesta segunda-feira (9), com pensamentos sobre as pessoas afetadas por desastres, incluindo o massivo terremoto de 1º de janeiro na Península de Noto, pesando em sua mente.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

“O início deste ano foi profundamente doloroso” com o terremoto de Noto, disse a imperatriz Masako em um comentário escrito divulgado pela Agência de Casa Imperial que a viu manifestar suas condolências para vítimas do desastre em Noto e outras áreas.

A imperatriz visitou a região de Noto com o imperador Naruhito em março e novamente em abril.

Levando sua atenção para o mundo, a imperatriz manifestou preocupações sobre questões ambientais como mudança climática.

Sobre sua filha de 23 anos, a princesa Aiko, que começou a trabalhar na Sociedade da Cruz Vermelha Japonesa em abril, a imperatriz escreveu que tem a esperança de que ela cumpra suas funções como membro da família imperial enquanto conquista experiências sociais diversas.

A imperatriz Masako manifestou alívio na reabilitação em progresso da imperatriz emérita Michiko, que fraturou o fêmur em outubro.

Sobre a morte da princesa Yuriko, tia-avó do imperador, aos 101 anos, a imperatriz escreveu que sente falta dela.

Fonte: Japan Times

logo