Atriz Miho Nakayama é encontrada morta na sexta-feira

A bela atriz japonesa foi encontrada morta em sua residência.

Reprodução da HP da atriz

Segundo informações do Departamento de Polícia Metropolitana, a atriz e cantora japonesa Miho Nakayama (中山美穂) foi encontrada morta em sua casa em Shibuya, Tóquio, na manhã de sexta-feira (6).

Publicidade

Ela se foi aos 54 anos.

Uma pessoa da agência ligou para o 110 por volta do meio-dia e a polícia foi imediatamente para a sua residência, onde a morte foi confirmada no local. 

O Departamento de Polícia Metropolitana está investigando os detalhes. A causa pode ter sido choque térmico, pois ela foi encontrada caída, curvada sobre a banheira, por causa da uma mudança brusca de temperatura ao entrar no banheiro. Segundo a FNN, o termômetro na manhã de sexta-feira em Tóquio marcou 5,2ºC.

“A apresentação Miho Nakayama Christmas Concert 2024 in Billboard Live, que estava programada para ser realizada hoje, 6 de dezembro de 2024, na sexta-feira, foi cancelada devido a problemas de saúde”, segundo a nota divulgada na sua página oficial. Na rede social X, a conta do staff da cantora e atriz também foi publicada uma nota de cancelamento dessa apresentação em Osaka, às 14h07.

Às 15h25 a agência da atriz e cantora Miho Nakayama ainda não tinha nenhuma informação sobre quais foram as circunstâncias.

A atuação da bela atriz Miho Nakayama no drama Maido Osawagase, em 1985, a levou ao estrelato e no mesmo ano estreou como cantora com o single C, duas marcas em sua carreira. Faturou o 27.º Prêmio Revelação do Japan Record Awards e 23.º Prêmio Golden Arrow de Melhor Revelação com essa música.

A sociedade está em choque com essa partida repentina.

Foto da atriz (NHK)

Fontes: NHK e JNN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hospedagem no Japão virou o caos após estada de turistas chineses

Publicado em 6 de dezembro de 2024, em Sociedade

O post no X acumulou 3,6 milhões de visualizações, causando fúria entre observadores do Japão e da China.

A visão do caos em hospedagem na província de Osaka após estada de turistas chineses (X/

A fúria pública irrompeu tanto no Japão como na China após ter sido descoberto que um grupo de turistas chineses transformou uma guest house em Osaka em uma “zona” após uma estada de 3 dias.

Publicidade

Em 23 de novembro, um blogueiro japonês usando o perfil @roketdan2 publicou no X que 5 viajantes da China deixaram a guest house em completa bagunça entre 18 e 21 de novembro.

Fotos compartilhadas pelo blogueiro revelam embalagens vazias e outros objetos espalhados por toda a acomodação de 3 quartos conhecida como Shirakabanoyado Mutsuki, ou White Birch House, em inglês.

Um print screen da reserva no Aribnb mostra que um chinês chamado Wang Yu solicitou a propriedade para 5 adultos por 3 dias.

De acordo com os sites de companhias de gestão de hospedagem familiar japonesas, o custo para limpar uma propriedade inteira varia entre ¥5 mil e ¥15 mil.

Donos de propriedades têm o direito de estabelecer taxas de limpeza ao seu critério, mas continua incerto o valor que foi cobrado desses hóspedes chineses.

A negligência desses hóspedes impactou de forma significativa os negócios da acomodação, com várias plataformas de reservas de viagens indicando que a propriedade ficou temporariamente indisponível para reservas.

O post acumulou cerca de 3,6 milhões de visualizações no X, desencadeando fúria entre observadores online tanto no Japão como na China.

“Por causa do comportamento imoral dessas 5 pessoas a nação chinesa inteira será vista negativamente” enfatizou um usuário japonês do X.

“A entrada deles no Japão deveria ser proibida”, acrescentou outro.

Uma sugestão foi, “Guest houses deveriam cobrar dos estrangeiros 10 vezes mais a taxa em comparação aos hóspedes japoneses”.

“Tal comportamento incivilizado não é bem recebido na China também. Eles deveriam ser responsabilizados por suas ações e compensar os donos da propriedade”, comentou um usuário da mídia social chinesa.

No Japão, usuários de hospedagem domiciliar e inquilinos devem limpar a propriedade e deixá-la em sua condição original antes de sair delas.

Fonte: SCMP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão