Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Aumenta o número de falências de bares japoneses

| Sociedade

Bares japoneses estão falindo mais rápido do que durante a covid-19 em meio à inflação.

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Um izakaya, bar no estilo japonês, em Tóquio (ilustrativa/banco de imagens)

Os bares no estilo japonês conhecidos como izakaya estão falindo a um ritmo mais rápido do que durante a pandemia de covid-19, visto que consumidores cortaram despesas com socialização em meio aos preços em alta, de acordo com uma avaliação recente realizada por uma empresa de pesquisa de crédito.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

De janeiro a novembro deste ano, 203 operadoras de izakaya faliram, excedendo as 189 registradas para o ano todo de 2020, quando a pandemia começou a se espalhar no Japão, disse a Teikoku Databank Ltd.

A inflação em curso está sendo um golpe para a indústria, a qual já vinha enfrentando dificuldades com mudanças no comportamento do consumidor após a pandemia, durante a qual muitas pessoas se acostumaram a um estilo de vida que não envolve sair para se divertir à noite.

E, enquanto consumidores pedem menos bebidas devido a salários em encolhimento, a inflação também está forçando operadoras a pagarem mais por materiais, energia e mão de obra, apertando ainda mais as margens de lucro.

No ano fiscal de 2023, cerca de 40% das operadoras de izakaya entrevistadas reportaram prejuízos, disse a Teikoku Databank, acrescentando que se aquelas com lucros em declínio fossem incluídas, elas contariam por cerca de 60% de todas as entrevistadas.

Deparando-se com tal situação difícil, algumas empresas começaram a diversificar suas fontes de lucros ao expandir para diferentes setores, como cafés e restaurantes de fast food.

Em outubro, a grande operadora de bar no estilo japonês Watami Co. anunciou que adquiriu a unidade japonesa da rede de sanduíches Subway, relevando planos de expandir duas lojas nacionais de menos de 200 para mais de 3 mil.

Fonte: Mainichi


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa no Japão vende 1º papel higiênico do mundo feito com fraldas usadas

Publicado em 9 de dezembro de 2024, em Sociedade

O primeiro papel higiênico do mundo feito a partir de materiais incluindo fraldas.

Em 2 meses, a companhia produziu cerca de 30 mil rolos (ilustrativa/banco de imagens)

Uma equipe de governos locais e empresas privadas no Japão desenvolveram o primeiro papel higiênico do mundo feito a partir de materiais incluindo fraldas, e tem grande esperança de que a iniciativa ajude a proteger o meio ambiente.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O papel higiênico reciclado está atualmente disponível em 7 lojas na região de Osumi na província de Kagoshima e na de Miyazaki, ambas em Kyushu.

O projeto foi conduzido pelas cidades de Shibushi e de Osaki em Kagoshima, em colaboração com empresas privadas.

Os 2 municípios, os quais têm um sistema conjunto de gestão de resíduos, começaram a reciclar fraldas descartáveis em abril ao separá-las de outros tipos de lixo durante a coleta.

Entre abril e setembro, o programa coletou 98 toneladas métricas de itens de higiene, incluindo absorventes para incontinência e lenços umedecidos, para reutilizá-los como papel higiênico.

O processo de reciclagem começa com esterilização, desodorização e branqueamento dos materiais coletados para fazê-los semelhantes a nova polpa.

Esse passo utiliza tecnologia fornecida pela fabricante de produtos de higiene Unicharm, sediada em Tóquio.

Os materiais tratados são então enviados para a fábrica de Fukyo da Poppy Paper Co. em Yame (Fukuoka) onde eles são misturados em pequenas quantidades com papel reciclado para criar papel higiênico.

Em 2 meses, a companhia produziu cerca de 30 mil rolos.

Comercializado como “Shibushi Osaki Roll”, o papel higiênico amigável ao meio ambiente foi colocado à venda em agosto ao preço de ¥400 para um pacote com 12 rolos.

O pacote destaca um gradiente de azul claro, verde e laranja, simbolizando as cores oficiais de Shibushi junto com o azul de Osaki.

O papel higiênico ‘Shibushi Osaki Roll’ é fabricado a partir de materiais incluindo fraldas usadas (PR Times)

Fonte: Mainichi

logo