Aumenta o número de falências de bares japoneses

Bares japoneses estão falindo mais rápido do que durante a covid-19 em meio à inflação.

Um izakaya, bar no estilo japonês, em Tóquio (ilustrativa/banco de imagens)

Os bares no estilo japonês conhecidos como izakaya estão falindo a um ritmo mais rápido do que durante a pandemia de covid-19, visto que consumidores cortaram despesas com socialização em meio aos preços em alta, de acordo com uma avaliação recente realizada por uma empresa de pesquisa de crédito.

Publicidade

De janeiro a novembro deste ano, 203 operadoras de izakaya faliram, excedendo as 189 registradas para o ano todo de 2020, quando a pandemia começou a se espalhar no Japão, disse a Teikoku Databank Ltd.

A inflação em curso está sendo um golpe para a indústria, a qual já vinha enfrentando dificuldades com mudanças no comportamento do consumidor após a pandemia, durante a qual muitas pessoas se acostumaram a um estilo de vida que não envolve sair para se divertir à noite.

E, enquanto consumidores pedem menos bebidas devido a salários em encolhimento, a inflação também está forçando operadoras a pagarem mais por materiais, energia e mão de obra, apertando ainda mais as margens de lucro.

No ano fiscal de 2023, cerca de 40% das operadoras de izakaya entrevistadas reportaram prejuízos, disse a Teikoku Databank, acrescentando que se aquelas com lucros em declínio fossem incluídas, elas contariam por cerca de 60% de todas as entrevistadas.

Deparando-se com tal situação difícil, algumas empresas começaram a diversificar suas fontes de lucros ao expandir para diferentes setores, como cafés e restaurantes de fast food.

Em outubro, a grande operadora de bar no estilo japonês Watami Co. anunciou que adquiriu a unidade japonesa da rede de sanduíches Subway, relevando planos de expandir duas lojas nacionais de menos de 200 para mais de 3 mil.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa no Japão vende 1º papel higiênico do mundo feito com fraldas usadas

Publicado em 9 de dezembro de 2024, em Sociedade

O primeiro papel higiênico do mundo feito a partir de materiais incluindo fraldas.

Em 2 meses, a companhia produziu cerca de 30 mil rolos (ilustrativa/banco de imagens)

Uma equipe de governos locais e empresas privadas no Japão desenvolveram o primeiro papel higiênico do mundo feito a partir de materiais incluindo fraldas, e tem grande esperança de que a iniciativa ajude a proteger o meio ambiente.

Publicidade

O papel higiênico reciclado está atualmente disponível em 7 lojas na região de Osumi na província de Kagoshima e na de Miyazaki, ambas em Kyushu.

O projeto foi conduzido pelas cidades de Shibushi e de Osaki em Kagoshima, em colaboração com empresas privadas.

Os 2 municípios, os quais têm um sistema conjunto de gestão de resíduos, começaram a reciclar fraldas descartáveis em abril ao separá-las de outros tipos de lixo durante a coleta.

Entre abril e setembro, o programa coletou 98 toneladas métricas de itens de higiene, incluindo absorventes para incontinência e lenços umedecidos, para reutilizá-los como papel higiênico.

O processo de reciclagem começa com esterilização, desodorização e branqueamento dos materiais coletados para fazê-los semelhantes a nova polpa.

Esse passo utiliza tecnologia fornecida pela fabricante de produtos de higiene Unicharm, sediada em Tóquio.

Os materiais tratados são então enviados para a fábrica de Fukyo da Poppy Paper Co. em Yame (Fukuoka) onde eles são misturados em pequenas quantidades com papel reciclado para criar papel higiênico.

Em 2 meses, a companhia produziu cerca de 30 mil rolos.

Comercializado como “Shibushi Osaki Roll”, o papel higiênico amigável ao meio ambiente foi colocado à venda em agosto ao preço de ¥400 para um pacote com 12 rolos.

O pacote destaca um gradiente de azul claro, verde e laranja, simbolizando as cores oficiais de Shibushi junto com o azul de Osaki.

O papel higiênico ‘Shibushi Osaki Roll’ é fabricado a partir de materiais incluindo fraldas usadas (PR Times)

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão