Bolsa de até ¥1,2 milhão para estudantes universitários brasileiros: saiba como se inscrever

A Mitsui & Co. lançou um programa de bolsas de estudo voltado para estudantes brasileiros residentes no Japão. Saiba como concorrer.

Imagem Ilustrativa

Em um esforço para fortalecer os laços com o Brasil e apoiar o desenvolvimento de talentos globais, a Mitsui & Co., Ltd., uma das maiores empresas comerciais do Japão, anunciou a criação de um programa de bolsas de estudo exclusivo para estudantes brasileiros residentes no Japão. O objetivo é proporcionar oportunidades educacionais e incentivar o crescimento de futuros líderes que possam atuar em cenários globais.

Publicidade

A bolsa é destinada a estudantes brasileiros que estejam concluindo o ensino médio em escolas brasileiras no Japão, em escolas públicas ou privadas japonesas, e também a estudantes universitários do primeiro ano de cursos de graduação no Japão. O programa cobrirá integralmente os custos de quatro anos de estudos em uma universidade japonesa, incluindo taxas de matrícula e materiais acadêmicos, com um valor anual que pode chegar a 1,2 milhão de ienes por estudante.

Além do suporte financeiro, os bolsistas terão acesso a eventos organizados pela Mitsui, com despesas de transporte também incluídas no pacote. O programa destaca o compromisso da empresa em investir na formação de talentos com uma visão global.

Critérios de Seleção

  • Quem pode se inscrever?
    Estudantes do último ano do ensino médio ou do primeiro ano de graduação que tenham planos de continuar seus estudos em universidades japonesas.
  • Número de beneficiados:
    Até quatro bolsas serão concedidas por ano.
  • Duração:
    O auxílio será mantido até a conclusão do curso universitário, limitado a quatro anos.

Processo de Inscrição e Seleção

As inscrições estarão abertas de 1º de setembro de 2024 a 31 de janeiro de 2025. Os candidatos devem ser recomendados por diretores ou professores de suas escolas, ou por organizações como ONGs reconhecidas. O processo de seleção será realizado em duas etapas:

  1. Avaliação de Documentos (fevereiro de 2025): análise do histórico acadêmico e outros materiais enviados pelos candidatos.
  2. Entrevista (fevereiro a março de 2025): realizada de forma presencial ou online.

Os resultados finais serão anunciados em março de 2025, e a cerimônia de entrega da bolsa está prevista para abril do mesmo ano.

A gestão do programa será realizada pela NPO Associação de Contribuição Social Internacional (ABIC), sediada em Tóquio. Interessados podem obter mais informações pelo e-mail brazil@abic.or.jp.

Para mais detalhes, toque aqui e acesse o site da Mitsui (em japonês).

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Whatsapp não funcionará em iPhones: veja se o seu está na lista

Publicado em 7 de dezembro de 2024, em Tecnologia

A Meta, empresa que opera o Whatsapp e Facebook, decidiu acabar com o suporte do Whatsapp para modelos antigos de iPhone.

Imagem Ilustrativa

O WhatsApp não será mais compatível com versões mais antigas do sistema operacional a partir do iOS 15.1, impactando milhões de usuários que ainda não atualizaram para versões mais recentes do sistema operacional iOS.

Publicidade

O suporte ao WhatsApp será alterado: após 5 de maio de 2025, o aplicativo não será mais compatível com versões do sistema operacional anteriores ao iOS 15.1, portanto, o iPhone 5s, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus não poderão mais usar o WhatsApp, já que essa é a versão mais recente que podem utilizar.

A Meta tomou a decisão em conformidade com a tendência comum entre desenvolvedores de remover o suporte para sistemas operacionais desatualizados para focar nas novas versões e melhorar recursos.

O número de anúncios sobre o fim do suporte a aplicativos individuais está aumentando a cada dia, mas não é incomum que não apenas o suporte a aplicativos seja encerrado, mas também que o próprio iPhone deixe de ser compatível com o sistema operacional mais recente.

Estima-se que, até 2025, o iPhone 11 não será mais elegível para atualizações do iOS. Deve-se observar que, se o sistema não for mais elegível para atualizações, poderá haver falhas no sistema, vulnerabilidades e falta de suporte para novos recursos, bem como a possibilidade de não ser possível usar a versão mais recente do aplicativo.

Fonte: Mac Rumors

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão