A polícia busca informação do público sobre um caso de assassinato de alto perfil no distrito de Setagaya, em Tóquio (ilustrativa/banco de imagens)
A polícia de Tóquio distribuiu panfletos no sábado (14) pedindo ao público qualquer informação sobre o assassinato de 4 pessoas de uma família no distrito de Setagaya na capital no fim de dezembro de 2000, visto que o caso ainda não foi solucionado 24 anos após a tragédia.
Publicidade
Cerca de 50 policiais, incluindo Hiromichi Suyama, chefe da delegacia de Seijo do Departamento de Polícia Metropolitano, onde a sede de investigação para o caso foi instalada, distribuíram os panfletos a pessoas da estação Seijogakuen-mae, perto casa onde as vítimas moravam.
A polícia também colocou em exibição um manequim com roupas as quais podem lembrar aquelas usadas pelo agressor na época do crime.
No caso de homicídio de alto perfil, o trabalhador corporativo Mikio Miyazawa, de 44 anos, sua esposa Yasuko de 41, a filha Niina de 8 e o filho Rei de 6, foram mortos na casa em Kamisoshigaya em Setagaya na noite de 30 de dezembro de 2000 ou na madrugada do dia seguinte.
A sede de investigação revelou no início deste mês que é altamente provável que o agressor entrou e saiu da casa da família Miyazawa pela janela do banheiro no andar intermediário.
Quando o crime foi descoberto, a janela do banheiro estava aberta e a tela havia caído no chão. A distância entre a janela e o chão era de 3,4m de altura e pode ser acessada ao escalar uma cerca de aproximadamente 1,8m, de acordo com a polícia. A porta da frente estava trancada.
“Continuaremos nossa investigação com forte determinação de que prenderemos o assassino”, disse Suyama.
“Pedimos ao público que nos forneçam qualquer informação”, acrescentou ele.
Até agora, a sede de investigação recebeu 14,6 mil pistas. A polícia pagará até ¥20 milhões de recompensa por informação útil.
Fonte: Japan Times