A polícia informou na segunda-feira (16) sobre a prisão de um brasileiro, 22 anos, barbeiro, residente na cidade de Kakamigahara (Gifu), por suspeita de violação das leis de Condução de Veículos Automotores e de Trânsito Rodoviário.
No dia anterior, por volta das 9h40 de domingo (15), ele teria colidido seguidamente em 3 veículos, na rodovia nacional 21, em Sohara Mikakino-cho, na cidade onde reside.
Uma mulher desempregada de 54 anos, residente na cidade de Ichinomiya (Aichi), teve hematomas na cabeça e nos ombros, mas o brasileiro não parou para prestar socorro. Ao contrário, fugiu.
A sequência de acidentes ocorreu porque o motorista brasileiro teria tentado passar entre dois veículos, batendo neles, em um cruzamento, onde estavam um carro dirigido por um autônomo de 74 anos, de Hashima (Gifu) e o outro conduzido por um fisioterapeuta de 37 anos, de Kakamigahara.
Depois, teria batido na traseira de um outro carro conduzido por um motorista de 77 anos, da cidade de Konan (Aichi), cuja passageira é essa mulher que teve hematomas. Os demais não ficaram feridos.
Embora tenha fugido com omissão de socorro, foi localizado e preso porque uma pessoa da família ligou para o 110 dizendo que “depois dos acidentes entrou em pânico e fugiu”.
Segundo a polícia, o brasileiro admitiu as suspeitas de causar os acidentes e de ter fugido, mais a de condução negligente com ferimentos.
Fontes: Gifu Channel e Chunichi