Brasileiro e peruanos suspeitos de furto de Land Cruiser em Aichi

Um brasileiro e um peruano foram presos por suspeita de furto de um carro de luxo em Aichi. Poderiam ter furtado outros, analisa a polícia.

Foto ilustrativa de homem preso (PM)

Na sexta-feira (20), a Divisão 3 de Investigação da Polícia da Província de Aichi prendeu dois cidadãos sul-americanos, por suspeita de furto de veículo.

Publicidade

Segundo o boletim informativo, um deles é o brasileiro マラファンテ・ヒカルド・ハシモト e outro é o peruano ガルシア・イケハラ・エルジン・ジョスベル, ambos de 31 anos e de endereço desconhecido.

Eles podem ter tido um ou mais cúmplices, segundo a polícia, para o furto de um Land Cruiser Prado, avaliado em aproximadamente 4,5 milhões de ienes, do estacionamento da residência de uma mulher de 37 anos, da cidade de Ama (Aichi), entre 16 e 17 de abril deste ano.

Desde março, ocorreram outros 21 furtos de veículos do mesmo modelo na província de Aichi, e os danos totalizaram mais de 76 milhões de ienes. A equipe de investigação suspeitou que o brasileiro e o peruano poderiam estar envolvidos.  

Acredita-se que os dois eram frequentadores de um desmanche situado na cidade de Komono (Mie), um local investigado e de onde a polícia de Aichi prendeu o dono e o trabalhador em junho deste ano.

Brasileiro e peruano estariam envolvidos em outros furtos

Os dois sul-americanos estão sendo investigados para verificar se têm relação com os demais furtos desses carros valiosos.

Em relação ao brasileiro e ao peruano, a polícia não divulgou se assumiram ou não essa suspeita específica. 

Na província de Aichi, o número de furtos de carros chegou a 809 casos até o fim do mês de novembro, o maior do país. Os prejuízos chegam a 2,937 bilhões de ienes e a recomendação da polícia é que os donos tenham cautela.

Fontes: Chunichi e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bolivianos presos causaram incômodo e prejuízos ao clube de esqui

Publicado em 21 de dezembro de 2024, em Crime

Os dois bolivianos foram encontrados pela polícia com o veículo carregado de material furtado e placas falsificadas de veículos.

Cabos furtados e materiais apreendidos (JNN)

A polícia informou na sexta-feira (20) que prendeu 2 bolivianos, suspeitos de terem causado danos consideráveis para o reparo na transmissão de energia da estação de esqui Shiramine Alpine Stadium, na cidade de Hakusan (Ishikawa).

Publicidade

Segundo a polícia, os dois bolivianos foram identificados como センゴク・セキモト・アニエル, 40, residente na cidade de Tomi (Nagano) e trabalhador em uma empresa de reciclagem; e サンドバル・ゴンザレス・ハイメ, 48, arubaito, de endereço incerto.

Teriam furtado dessa instalação mais de 800 quilos de cabos de cobre, avaliados em cerca de 500 mil ienes, no período da noite de 5 deste mês e antes do amanhecer do dia seguinte. 

Os cabos de cobre cortados, serra elétrica e ferramentas foram encontrados no veículo em que os dois estavam.

Nessa mesma estação de esqui foi descoberto que os cabos de ligação ao teleférico estavam cortados bem no dia de um evento, em novembro, colocando em risco a realização do mesmo. 

A polícia investiga se esse furto praticado pelos bolivianos, em dezembro, está relacionado à ocorrência de novembro.

No momento da prisão dos dois bolivianos, em uma caminhonete kei, a polícia encontrou também placas falsificadas de veículos.

Em relação a esse furto os dois suspeitos teriam admitido o furto, dizendo que tinham finalidade de revenda.

Placas de Nagano e Niigata, falsificadas, encontradas no veículo (JNN)

Fonts: NHK e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão