Por volta das 18h15 de quarta-feira (18), um residente próximo, em Takayanagi, na cidade de Kashiwa (Chiba), ligou para o 119, dizendo: “Duas pessoas, um homem e uma mulher, estão caídas no chão cobertas de sangue”.
De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade de Kashiwa, o casal, com cerca de 50 anos, tinha facadas no estômago, sendo que a mulher ainda tinha ferimentos no peito. A morte do casal foi confirmada no hospital para onde foi transportado.
A polícia de Kashiwa está investigando o caso como assassinato e está procurando o criminoso, pois uma pessoa da vizinhança disse que ouviu gritos de uma mulher nesse horário, como se estivesse brigando.
Logo depois do caso do casal, incêndio
Além disso, por volta das 18h20, um vizinho ligou para o 110, a cerca de 600 metros do local, dizendo: “A casa ao lado está pegando fogo”.
Segundo a polícia, a casa térrea ficou totalmente destruída e o incêndio se espalhou por cerca de oito construções vizinhas. Os ocupantes da casa incendiada não puderam ser contatados. Duas pessoas feridas no incêndio foram levadas ao hospital, mas estariam conscientes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade de Kashiwa, as vítimas do incêndio são um homem e uma mulher idosos.
Ainda não se sabe se essas duas ocorrências estão relacionadas.
Fontes: NHK, JNN, Yomiuri e NTV