Cerca de 100 soldados norte-coreanos morreram lutando no oeste da Rússia

Elesnestão sendo ‘consumidos’ como tropas de elite de linha de frente em ‘campos de batalha não familiares’, sem treinamento suficiente em guerra de drones.

Onze mil soldados norte-coreanos enviados para a região de Kursk, oeste da Rússia, (ilustrativa/banco de imagens)

A agência de inteligência da Coreia do Sul diz que pelo menos 100 soldados norte-coreanos foram mortos lutando para a invasão da Rússia à Ucrânia, com mais cerca de mil feridos.

Publicidade

O Serviço Nacional de Inteligência mencionou o número quando informou ao Comitê Parlamentar de Inteligência sobre suas mais recentes descobertas na quinta-feira (19).

Um legislador que participou da reunião a portas fechadas disse aos repórteres que dos estimados 11 mil soldados norte-coreanos enviados para a região de Kursk, oeste da Rússia, alguns deles se juntaram ao combate no início deste mês.

Ele disse que a agência acredita que o nível de mortes norte-coreanas pode ser atribuído ao fato de que eles estão sendo “consumidos” como tropas de elite de linha de frente em “campos de batalha não familiares” e  não têm treinamento suficiente em guerra de drones.

O legislador disse que a agência também acredita que mesmo antes das tropas norte-coreanas terem sido enviadas para a linha de frente, alguns de seus altos oficiais haviam morrido em acidentes de treinamento ou foram mortos em ataques ucranianos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três acidentes na região Tokai resultam em 2 mortes

Publicado em 20 de dezembro de 2024, em Acidentes

Ocorreram 3 acidentes graves na região Tokai, dos quais resultaram duas vítimas fatais.

À esq. carro totalmente danificado e à dir. estado que ficou a moto (CBC TV)

De quarta (18) a quinta-feira (19), ocorreram acidentes de trânsito na região Tokai, resultando em duas mortes.

Publicidade

Por volta das 23h de quarta-feira, uma van e uma carreta colidiram frontalmente na cidade de Iga (Mie). O motorista da van, 田中貴典, 39, japonês, assalariado de uma empresa de Quioto, teve graves lesões cranianas, as quais levaram à morte.

Segundo a polícia, o local é uma via pública reta, com uma faixa em cada sentido, sem semáforos ou faixas de pedestres, e é possível que a van tenha ultrapassado a linha central. 

A polícia está investigando detalhadamente o acidente, incluindo ter ouvido o motorista da carreta, de 37 anos.

Acidente entre carro e moto 

Estado que ficou a moto com o choque (CBC TV)

Além disso, pouco depois da 1h30 de quinta-feira, uma moto e um carro colidiram em um cruzamento em Mitake (Gifu), resultando na morte do japonês 榊間雅之, 42, que conduzia o veículo de duas rodas, cerca de duas horas depois por fortes lesões cranianas.

O motorista do carro, na faixa dos 50 anos, teve ferimentos com sangramento no rosto, e foi transportado ao hospital, mas não corre risco de vida.

Estado do carro mostra o quão grave foi o acidente em Mie (CBC TV)

Segundo a polícia, o semáforo estava verde para o carro no momento do acidente.   

Idosa é atropelada e está em estado grave

Pouco antes das 9h30 de quinta-feira, uma idosa de 75 anos foi atropelada por um caminhão em um cruzamento na cidade de Toyokawa (Aichi), e foi levada às pressas para o hospital em estado de inconsciência.

O motorista do caminhão, 44 anos, foi preso por condução negligente resultando em lesões. Ele teria admitido a negligência ao volante.

Fontes: CBC TV, Tokai TV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão